por Redação RIC.com.br
com informações da Assessoria LEC

Você conhece Iranduba? A pequena cidade à margem do Rio Solimões, próxima à Manaus (AM), abriga aproximadamente 50 mil habitantes.  São 3.673,5km de distância entre a comunidade ribeirinha do município amazonense e a cidade de Londrina, no Paraná. Os que duas cidades tão distantes têm em comum? O Londrina Esporte Clube!

Fundado em meados dos anos 80, o time amador utiliza além do mesmo nome, as cores e uniformes iguais ao do Tubarão. O diretor e zagueiro do Londrina de Iranduba, Frank Queiroz, 39 anos, explicou que seu pai e tio foram os fundadores do time amazonense.

“Surgiu com meu tio e meu pai em 1982, eles se mudaram para cá e decidiram fazer um campo de futebol, construímos um campo e na hora de decidir o nome, veio Londrina na cabeça do meu tio, todo mundo concordou e ficou Londrina”, comentou.

Segundo Frank, em 2005, o time de Iranduba teve conhecimento de um Londrina Esporte Clube, no Paraná, o que foi decisivo para algumas mudanças no time. “Há uns 15 anos, nós conhecemos o Londrina [LEC]. Achamos legal ter um Londrina no Paraná, conhecemos a história e meio que nos apaixonamos”, destacou o sagueiro que tornou-se um torcedor do Tubarão.

 “As cores do nosso time eram verde e branco. Já que nos apaixonamos, decidimos fazer tudo igual ao Londrina do Paraná, equipamentos, uniformes. Sempre procuramos saber tudo do Londrina e com isso, também somos torcedores do Londrina”, comentou.

O encontro do time de Iranduba com o Londrina

Em 2016, no Campeonato Brasileiro da Série B, o Londrina enfrentou o Vasco da Gama em Manaus, na Arena da Amazônia. Através de contatos, Frank conseguiu levar o seu time ao treino pré-jogo e bater uma bola com os jogadores.

“Todo mundo ficou muito emocionado, conhecíamos alguns jogadores da época, o Keirrison, Germano e através do contato, tivemos a oportunidade de conhece-los pessoalmente e até fazer uma resenha lá no estádio, até hoje, ninguém esquece aqui. O Germano nos presenteou com uma camisa autografada por todo o time, o treinador nos deu duas bolas, então foi um momento muito especial para a gente”, relembrou o diretor do time amador.

No dia seguinte, o time de Iranduba acompanhou a partida na Arena e até apareceu torcendo durante a transmissão da partida.

 “Foi um momento único, o resultado ali [Londrina foi superado por 1 a 0], não foi tão importante, o importante foi estar lá e ver o Londrina jogar e nós no meio dos torcedores que vieram de Londrina, foi uma sensação maravilhosa”, finalizou Frank.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

11 jul 2020, às 00h51. Atualizado às 01h27.
Mostrar próximo post
Carregando