Londrina EC

Estádio do Café passa por higienização durante a pandemia em Londrina

O Londrina Esporte Clube fechou parceria com empresa para a higienização do Estádio do Café.

André
André Justus com informações Assessoria
Estádio do Café passa por higienização durante a pandemia em Londrina
Foto: Divulgação/LEC/Gustavo Oliveira/

15 de setembro de 2020 - 13:48 - Atualizado em 15 de setembro de 2020 - 13:52

Durante a pandemia, o Estádio do Café vai passar por higienização em dias de jogos do Londrina Esporte Clube (LEC). A decisão faz parte dos protocolos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que exigem uma série de higienizações nas partidas do Londrina como mandante no Campeonato Brasileiro da Séric C.

De acordo com o LEC, quatro horas antes das partidas é feito a higienização nos vestiários dos jogadores, tanto do time da casa como do adversário, no vestiário da arbitragem, área da polícia, sala de anti-doping, sala de imprensa, área técnica no entorno do gramado e nas cabines de transmissão de rádio e televisão.

“O produto ele é simples, é um desinfetante hospitalar ou até mesmo água sanitária, diluído na proporção que manda o fabricante na água e isso é borrifado pelo pulverizador em forma de névoa em toda a área que é aplicada, por ser pulverizado, ele cobre uma área muito maior”, afirmou o gerente geral da empresa que aplica o produto, Clayton Martins Damasceno.

Além destas atividades antes das partidas do Tubarão, após os atletas deixarem os vestiários para o início da partida e no segundo tempo, é feita uma higienização nos vestiários e no intervalo, a higienização acontece na área técnica do gramado.

O processo de higienização também será realizado no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, na sede administrativa.

Receba as melhores notícias de Londrina e região pelo Whatsapp. Faça parte do grupo!