Coritiba

Coritiba vence o Vila Nova por 1 a 0 e segue na liderança isolada da Série B

Léo Gamalho marca e garante a terceira vitória consecutiva do Coxa

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais Por Letícia Mazzonetto
Coritiba vence o Vila Nova por 1 a 0 e segue na liderança isolada da Série B

17 de setembro de 2021 - 21:42 - Atualizado em 17 de setembro de 2021 - 23:20

Com gol de Léo Gamalho, Coritiba vence o Vila Nova por 1 a 0 no Couto Pereira e se mantém na liderança da competição, com 48 pontos conquistados. O Vila segue com 26 pontos, no 15º lugar.

O primeiro tempo não teve grandes emoções. O Vila Nova estava bem colocado em campo e não dava brechas para o adversário. A primeira jogada de perigo aconteceu aos 20 minutos da primeira etapa, com Pedro Bambu, que apareceu livre nas costas da zaga, bateu de primeira e isolou. Aos 30’, Val, com um chute de fora da área, finalizou pela primeira vez para o Coritiba.

Aos 33 minutos, Romário toca para Waguininho, que acionou Natanael na direita. Em um belo cruzamento, o Piá do Couto encontrou o artilheiro Léo Gamalho na área, que cabeceou a bola no cantinho do gol, sem chances para Georgemy, para marcar o primeiro gol do Coritiba na partida.

A segunda etapa começou com mais intensidade. O Vila Nova pressionava, mas o Coritiba conseguiu se manter fechado e buscando atacar. Aos 18’, o atacante Igor Paixão driblou o goleiro Georgemy com muita categoria, mas chutou fraco. O goleiro precisou da ajuda do zagueiro, que estava atento no lance e conseguiu tirar a bola próxima à trave.  

Logo em seguida, aos 22’, o Vila Nova acertou a trave do gol de Wilson, após o cruzamento da direita. Na sequência, a defesa coxa-branca afasta o perigo e puxa o contra-ataque. Val tabelou com Igor Paixão e chutou rasteiro, mas a defesa do Tigre evitou a finalização.

O Vila Nova até tentou, fez uma partida bastante equilibrada, mas o Coritiba segue implacável e venceu mais uma partida no Couto Pereira.

O Coxa volta a campo na quarta-feira, quando visita o Vitória, às 19h, no Barradão.  Na terça, o Tigre recebe o Confiança no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), às 21h30.

Retrospecto favorável continua

A vitória do Coritiba manteve o retrospecto positivo da equipe alviverde contra o Vila Nova em casa. No Couto Pereira, o Coxa nunca perdeu para o Tigre. O histórico conta com 13 jogos, sendo sete vitórias do Coxa, duas do Vila e três empates. Dos triunfos, cinco foram em Curitiba.

Novo artilheiro

Com o gol marcado, Léo Gamalho assume a artilharia da Série B, com 12 gols marcados. O centroavante do Coritiba é o terceiro maior artilheiro da Série B na era dos pontos corridos, iniciada em 2006. O atleta soma 67 gols em 190 partidas e está perto de superar o segundo colocado, o centroavante Elton, do Cuiabá, que tem 69 gols em 207 jogos.

Ficha técnica

Coritiba: Wilson; Natanael (Wellington Carvalho 44’ 2°T), Henrique, Luciano Castán e Romário; Willian Farias (Jhony Douglas 44’ 2°T), Val (Matheus Sales 27’ 2°T), Robinho (Rafinha 27’ 2°T); Waguininho, Léo Gamalho e Igor Paixão (Igor 39’ 2°T).

Técnico: Gustavo Morínigo

Cartões amarelos: Henrique (4’ 2°T) e Luciano Castán (48’ 2°T)

Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu (Tiago Real 12’ 2°T), Rafael Donato, Renato Silveira e Bruno Collaço; Dudu (Alan Grafite 40’ 2°T), Moacir e Arthur Rezende; Kelvin (Maná 13’ 2°T), Clayton (Pedro Júnior 26’ 2°T) e Alesson.

Técnico: Higo Magalhães

Cartões amarelos: Dudu (39’ 1°T)

Arbitragem:

Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)

Assistente 1: Andre da Silva Bitencourt (RS)

Assistente 2: Maíra Mastella Moreira (RS)

Quarto árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz (PR)

Árbitro de vídeo (VAR): Daniel Nobre Bins (RS)