Coritiba

Coritiba anuncia a contratação do atacante Tailson

Jogador foi emprestado pelo Santos até o final da temporada 2021

Guilherme
Guilherme Boller
Coritiba anuncia a contratação do atacante Tailson
Atacante Tailson é o 11º reforço confirmado pelo Coritiba para a temporada (FOTO: Divulação/Coritiba)

12 de março de 2021 - 14:13 - Atualizado em 12 de março de 2021 - 14:24

O Coritiba anunciou na manhã desta sexta-feira a chegada de mais um reforço para a temporada 2021. O atacante Tailson, que estava no Santos, chega ao Verdão por empréstimo com contrato até o final da temporada.

Revelado pelo peixe, o jogador atuou nas categorias de base do clube desde os 14 anos de idade, estreando pela equipe principal em 2019. Pelo Santos, entrou em campo em 31 oportunidades, marcando um gol.

Aos 22 anos, Tailson caracteriza-se por ser um jogador de velocidade e habilidade contra a marcação individual dos adversários.

Agora sob o comando do técnico paraguaio Gustavo Morínigo, o atacante relembrou as experiências que já teve com outras comissões técnicas estrangeiras.

“A minha estreia no profissional do Santos foi com o Sampaoli, então eu entendo muito bem. Eles procuram a intensidade o tempo todo, a agressividade em bola, em atacar, essa intensidade eles procuram bastante, então estou acostumado com isso”

Tailson, em entrevista durante a apresentação ao novo clube

Ainda sem jogar na temporada, o Coritiba deve estrear somente na próxima quinta-feira (18), já pela Copa do Brasil, quando enfrentará o União Rondonópolis-MT. O novo reforço já se colocou à disposição para a estreia e mandou um recado para a torcida coxa branca.

“Com certeza, se tiver que fazer essa estreia eu estou preparado. Já venho treinando, então estou num ritmo muito bom e em condição. Estou muito honrado em vestir essa camisa e representar o Coritiba, vocês podem ter certeza de que eu vim dar o meu máximo!”

Tailson, em entrevista durante a apresentação ao novo clube
Vídeo de apresentação do atacante Tailson (Divulgação: Coritiba)