por Guilherme Barchik
da equipe de estágio da RIC Record TV em colaboração para o RIC Mais, sob supervisão de Guilherme Barchik

O Athletico continua no mercado tentando se reforçar após perder seus principais jogadores desde o fim da temporada passada. A pedido de Dorival Júnior, a negociação pelo zagueiro colombiano Felipe Aguilar vinha se arrastastando desde janeiro e teve um final feliz para ambos os lados.

O time rubro-negro chegou a um acerto para comprar 50% dos direitos do jogador por valores que se aproximam a R$10 milhões. Com isso, Aguilar passa a ser a contratação mais cara da história do clube junto com o lateral esquerdo Abner Vinícius que veio da Ponte Preta em 2019 pelo mesmo valor.

O departamento de futebol do Athletico vê a chegada de Felipe Aguilar como uma alternativa para a saída de Léo Pereira e também para prevenir a saída do zagueiro Robson Bambu que tem recebido muitas sondadens do futebol francês. O furacão esperava por uma proposta durante o pré-olímpico mas, acabou não recebendo informações sobre.

O zagueiro colombiano tem 27 anos e chegou ao Santos em 2019 após se destacar no Atlético Nacional (COL). O defensor foi pedido também do ex-técnico do peixe Jorge Sampaoli e chegou a ser titular absoluto mas, após falhas consecutivas perdeu a confiança e espaço dentro do time. Felipe Aguilar atuou em 39 partidas no ano passado e marcou um gol.

Com a chegada do colombiano, atualmente o Athletico possui 5 reforços até agora: o goleiro Jandrei (Genoa), o zagueiro Pedrão (Palmeiras – mas atua no time de Aspirantes), o meia Fernando Canesin (KV Oostende, da Bélgica), o meia atacante Marquinhos Gabriel (Cruzeiro) e o atacante Carlos Eduardo (Palmeiras).

17 mar 2020, às 00h00.

No Ar

Cidade Alerta Paraná

Tudo que acontece no Paraná e que afeta o seu o dia a dia, de segunda a sexta, com Paulo Gomes.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando