Esportes

Tentando respirar, Ponte visita o líder Náutico pela Série B

Gazeta
Gazeta Esportiva

11 de julho de 2021 - 20:00 - Atualizado em 11 de julho de 2021 - 20:30

A situação da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro ainda é longe de ser fácil. Na zona de rebaixamento, o time de Campinas viaja até Pernambuco para encarar o líder da competição Náutico, nos Aflitos, às 20h (de Brasília) desta segunda-feira, pela 11ª rodada da competição.

Após ficar um bom tempo na lanterna da tabela, a Macaca vem de cinco jogos consecutivos sem derrota, por mais que com mais empates (4)  do que vitórias (1). Agora, o time é quem abre a zona de rebaixamento com oito pontos.

Porém, o Náutico passa longe de ser um anfitrião amigável para a Ponte. É líder do campeonato e está invicto até aqui, com 24 pontos em 10 jogos.

Para a partida, na Macaca o atacante Rodrigão é dúvida após sofrer um edema muscular. João Veras é opção para Gilson Kleina. No lado do Náutico, o zagueiro Yago, que deixou a última partida do time – de vitória por 1 a 0 sobre o Goiás – sentindo dores na coxa esquerda, não joga, dando oportunidade para Carlão.

Kieza, com sintomas de chikungunya, também é baixa. Além dele, o goleiro Alex Alves, sentindo dores musculares, e o lateral Herrera, afastado há dois jogos, seguem sendo dúvidas.