Esportes

Tenista Bia Haddad brilha e ganha mais um título em Portugal

Gazeta
Gazeta Esportiva

18 de outubro de 2020 - 20:22 - Atualizado em 18 de outubro de 2020 - 20:45

A brasileira Bia Haddad segue com a rotina de títulos na Europa em sua volta ao tênis após um período suspensa. Neste domingo, a brasileira foi campeã do W15 de Funchal ao derrotar a anfitriã Francisca Jorge em dois sets, com um duplo 6/3.

Foi o quarto torneio que a tenista venceu em seis disputados em Portugal. Além de Funchal, Bia também foi campeã nos W15 de Porto e Santarém e no W25 de Montemor-o-Novo. Por fim, ela foi vice-campeã no W25 de Figueira da Foz e semifinalista no W25 de Porto.

“Eu estou até sem palavras nestes dias. Estou me sentindo em casa em Portugal e rendendo tudo o que eu posso, agradecida por estar em quadra podendo jogar. O calendário está com poucas opções, mas felizmente aqui em Portugal estamos podendo jogar muito. Estou muito feliz com tudo o que está acontecendo comigo. Estou empenhada em seguir esse processo”, comentou.

Em Funchal, Bia ainda foi finalista na chave de duplas. A paulistana e Ingrid Martins perderam a decisão para Arianne Hartono e Eva Vedder, por 4/6, 6/1 e 10-7. Agora, Bia Haddad permanecerá em Portugal e na outra semana volta a competir no W15 de Lousada.