Esportes

Técnico Jair Ventura acerta com o Juventude e estreará contra o Ceará

Gazeta
Gazeta Esportiva

19 de outubro de 2021 - 21:09 - Atualizado em 19 de outubro de 2021 - 21:30

O Juventude tem um novo técnico para a disputa da Série A do Brasileirão. Nesta terça-feira, a equipe anunciou a chegada de Jair Ventura para assumir a equipe após a demissão de Marquinhos Santos. A estreia do novo treinador será contra o Ceará, pela próxima rodada da competição.

O último trabalho de Jair foi pela Chapecoense, ainda este ano. O treinador foi demitido da equipe catarinense após sequência de maus resultados. Mesmo roteiro de suas saídas em passagens por Santos, em 2018, e Corinthians, no mesmo ano.

O melhor trabalho da carreira do técnico de 42 anos foi quando levou o Botafogo às quartas de final da Copa Libertadores de 2017, eliminado pelo Grêmio na ocasião.

Nesta quarta-feira, Jair Ventura comandará seu primeiro treino no comando técnico do Juventude. A estreia, diante do Ceará, será neste sábado, às 17h (de Brasília), no Alfredo Jaconi.

O treinador assume a equipe já sob pressão. Com 28 pontos em 27 rodadas, o Juventude é 17° colocado da tabela do Brasileirão e luta para escapar do rebaixamento.

”Esporte Clube Juventude deseja sucesso e boa sorte ao profissional ao longo desta jornada”, escreveu o clube em seu site oficial.