Campeonato Italiano

Técnico da Roma aprova retorno do Italiano: “Voltar a jogar seria importante”

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Técnico da Roma aprova retorno do Italiano: “Voltar a jogar seria importante”

29 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 29 de abril de 2020 - 00:00

Paulo Fonseca opinou sobre o retorno do Campeonato Italiano (Foto: Reprodução/Roma)

O técnico da Roma Paulo Fonseca se mostrou favorável ao retorno do Campeonato Italiano. Em declaração dada aos canais do clube nesta quarta-feira, o treinador defendeu que a volta do futebol traria felicidade às pessoas.

“Voltar a jogar neste momento seria importante. Vivemos uma situação difícil e poderíamos ajudar as pessoas a serem um pouco mais felizes”, disse o português.

A Série A está paralisada por tempo indeterminado desde o último dia 9 de março. Segundo a Universidadde Johns Hopkins, a Itália soma 203.591 casos confirmados do coronavírus e 27.682 mortes.

Em entrevista realizada também nesta quarta-feira, o Ministro dos Esportes da Itália não se mostrou otimista sobre o retorno do campeonato e sugeriu que os dirigentes pensem na próxima temporada.

“Vejo um caminho cada vez mais estreito para o reinício do campeonato. Se eu fosse presidente de um clube de futebol, pensaria mais em me organizar para voltar no próximo campeonato, que deverá começar em final de agosto”, declarou Vincenzo Spadafora à emissora de televisão La 7.