Tandara está fora das Olimpíadas por potencial violação de regra antidoping

Uma das principais destaques da Seleção Brasileira feminina de vôlei, Tandara está fora da reta final dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta quinta-feira, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) divulgou a informação de que a oposto foi suspensa por “potencial violação de regra antidopagem”. Assim, a atleta retornará ao Brasil.

O teste foi realizado antes da delegação embarcar ao Japão, ainda no dia 7 de julho. A atleta de 32 anos já não participará da semifinal contra a Coreia do Sul, que acontece nesta sexta-feira, às 9h (horário de Brasília).

Veja a nota publicada pelo COB na íntegra:

O Comitê Olímpico do Brasil recebeu nesta madrugada no Japão, através da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), a notificação quanto à suspensão provisória por potencial violação de regra antidopagem pela atleta Tandara Caixeta, da seleção feminina de voleibol. O teste foi realizado no período fora de competição no centro de treinamento da modalidade em Saquarema no dia 7 de julho. Tandara retornará ao Brasil.

A equipe feminina de voleibol disputa partida semifinal dos Jogos Olímpicos contra a Coréia do Sul esta noite, 8/8, às 21h (Japão).

5 ago 2021, às 22h56. Atualizado em: 6 ago 2021 às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando