Sylvinho prega paciência em relação à utilização de jovens no Corinthians

Desde que Sylvinho chegou ao Corinthians, alguns jogadores revelados pelo cube se firmaram na equipe. Enquanto João Victor assumiu a titularidade na zaga, Vitinho vem ganhando protagonismo no meio-campo. Pregando paciência, o treinador não quer queimar etapas em relação a outros jovens do elenco.

Gabriel Pereira e Rodrigo Varanda viajaram para Chapecó, porém ficaram de fora da lista de relacionados para a partida de quinta-feira. Sylvinho foi perguntado sobre os dois jogadores na coletiva e aproveitou para destacar a importância de respeitar as etapas de amadurecimento dos atletas.

“Todos estão com muito desejo de acertar, de desenvolver e de maturar. Eu vejo isso nos olhos de todos. Obviamente, existe uma limitação grande para o bando, de 23 atletas. Em uma viagem com dois jogos, houve a necessidade de trazer mais atletas, em decorrência de qualquer problema por cartão ou lesão. São atletas de qualidade, assim como os demais. Uns já estão no banco, outros já estão jogando, até como titulares”, afirmou Sylvinho.

“É um processo de maturação de todos eles, vai chegar o momento de cada um desses atletas. São jogadores que estão com os olhos brilhando, com a vontade de desempenhar. Tem um tempo para todas as coisas, a gente tem que aguardar. O bom é que estão entendendo os conceitos de tudo o que estamos pedindo, que é absolutamente simples”, completou.

Depois de enfrentar a Chapecoense, o elenco do Corinthians não retornou para São Paulo, embarcando para Fortaleza na tarde da quinta-feira. Neste sábado, Sylvinho comandará o único treino antes do jogo contra o Leão do Pici, que acontece no domingo, às 20h30, no Castelão.

Desde que estreou pelo time profissional do Corinthians, Varanda já disputou dez partidas e marcou um gol. Já Gabriel Pereira atuou em 21 jogos e ainda não balançou as redes pela equipe principal.

10 jul 2021, às 07h00. Atualizado às 07h15.
Mostrar próximo post
Carregando