Sylvinho explica função mais defensiva Fagner e exalta o lateral do Corinthians

Neste domingo, o Corinthians foi derrotado pelo Fortaleza por 1 a 0, no Castelão, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na coletiva após a partida, Sylvinho comentou sobre o posicionamento de Fagner, que vem cumprindo uma função mais defensiva desde que o técnico assumiu o Timão.

Sylvinho explicou o funcionamento do lado do direito do ataque do Corinthians, destacando que Fagner vem atuando em uma faixa mais recuada por conta das características de Gustavo Silva. O treinador, no entanto, disse que o mecanismo pode variar de acordo com o cenário do jogo.

“Nós concluímos com o Gustavo (Silva) que sua melhor posição é na ponta direita. O Gustavo é um jogador muito agudo, de muita força, que tem dado muitos resultados para nós. Ele tem dado muitos cruzamentos, tem sido o penúltimo passe. Entende-se que ele não precisa muitas vezes da passagem do Fagner. Muitas vezes ele necessita, e nós já vimos o Fagner chegar e cruzar, hoje teve uma ou duas. Contra a Chapecoense, aconteceu mais, assim como em outros jogos”, afirmou Sylvinho.

“Com o Gustavo por ali, não há necessidade, o Fagner tem que construir para ele. Para mim, nós temos ganhado nos dois setores. Tanto na parte ofensiva, com o Gustavo, quanto na construção com o Fagner atrás. O Fagner tem todo o potencial para atacar. Quando o Gustavo não estiver por ali, e sim um atleta canhoto, o Fagner fará ultrapassagens. Ou se tivermos um jogador com mais características de meia, que abra o corredor para o Fagner”, completou.

Sylvinho não poupou elogios ao lateral-direito do Corinthians, garantindo que está satisfeito com o nível de desempenho apresentado pelo jogador nas últimas partidas.

“O atleta é fortíssimo, o Fagner é completo, a gente tira dele o que nós pudermos. Parte defensiva, construção de jogo, parte ofensiva, último passe. O Fagner é um dos melhores laterais brasileiros. Tenho certeza do que estou falando e estou muito feliz com as atuações dele”, finalizou o técnico.

Com o revés deste sábado, o Corinthians estacionou nos 14 pontos, na 12ª colocação. Na próxima rodada, o time enfrenta o Atlético-MG, no sábado da semana que vem, às 19h, na Neo Química Arena.

12 jul 2021, às 08h00. Atualizado às 08h15.
Mostrar próximo post
Carregando