O Paraná Clube tem pelo menos mais três casos de covid-19 no elenco. Na última testagem antes da partida desta sexta-feira (04), o atacante Matheus Matias, zagueiro Fabrício e o lateral Jean Victor tiveram o exame positivo, os jogadores não viajaram para Campinas e já cumprem isolamento.

O clube ainda não confirma, podendo haver mais casos. Como protocolo o Paraná divulga os atletas que desfalcam a equipe uma hora antes da partida.

O atacante Matheus Matias substituiu o artilheiro da Série B, Bruno Gomes, no jogo contra o Juventude e depois disso vinha sendo titular, foram três jogos com a camisa nove (Guarani, Operário e Vitória). O atacante Léo Castro deve ocupar a vaga, já que Bruno Gomes ainda se recupera de lesão.

Já Fabrício desfalcou a equipe em nove jogos por causa de lesão, retornou contra o Guarani na 23ª rodada. Atuou em três partidas (Guarani, Operário, Vitória) e ficará pelo menos 10 dias em isolamento. O lateral Jean Victor é um dos mais constantes na equipe e só não esteve em campo contra o Cruzeiro por suspensão.

Já são oito casos positivos para o novo coranavírus no Tricolor em menos de um mês. O volante Higor Meritão, o zagueiro Philipe Maia e o meia-atacante Gabriel Pires foram os primeiros a contrair a doença antes da partida contra o Juventude, na 22ª rodada.

Na rodada seguinte, Guilherme Biteco testou positivo e Bruno Lopes foi mais um caso antes da partida contra o Vitória. O atacante segue cumprindo isolamento, os outros jogadores já voltaram às atividades.

Vitor Hugo Annes terá pelo menos sete mudanças na equipe para enfrentar a Ponte Preta, Paulo Henrique foi vetado pelo departamento médico e Kaio será improvisado na lateral. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Philipe Maia da lugar a Rafael Lima.

Gabriel Pires e Guilherme Biteco brigam pela vaga de Thiago Alves, além disso, Léo Castro deve ser o substituto de Matheus Matias e Salazar o zagueiro Fabrício. No lugar de Jean Victor, Juninho deve ser o substituto.

Provável time: Filipe; Kaio, Rafael Lima, Salazar e Juninho; Jhony Douglas, Karl e Renan Bressan; Gabriel Pires (Guilherme Biteco), Wandson e Léo Castro.

O Paraná enfrenta a Ponte Preta na noite desta sexta-feira (04), precisando vencer, o Tricolor está na 16ª posição, uma fora da zona de rebaixamento. Perdeu os cinco últimos jogos e venceu somente uma das últimas 14 partidas. A partida será as 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli em Campinas (SP).

4 dez 2020, às 10h10. Atualizado às 13h57.
Mostrar próximo post
Carregando