por Jéssica Dombrowski Netto
Com informações da Prime Press

A primeira edição do Circuito Mundial de Surf On-line organizado pela SWS tem chamado atenção pelos atletas brasileiros que confirmaram presença. Nomes como Willian Cardoso, Thiago Camarão, Krystian Kimmerson, Lucas Silveira, Samuel Pupo, Wesley Dantas, Ian Gouveia são alguns dos destaques na disputa dos R$20 mil de premiação total.

Com 10 etapas previstas em diferentes países, essa nova fórmula de disputa é a grande novidade do ano no mundo das competições. Os campeões de cada etapa se classificam para final do circuito em março de 2021, com local e data a serem definidos.

Três países já definiram os primeiros campeões regionais do Tour virtual da SWS: Jafet Ramos venceu a etapa de abertura no México, Guilhermo Satt ficou com o título da SWS no Chile e a recente Dale Staples venceu o evento realizado na África do Sul. No momento, a etapa japonesa do Circuito SWS Surf Web Series 2020 está em andamento, com a disputa entrando nas quartas de final.

Cartaz oficial da etapa brasileira do inédito Circuito Mundial On-Line Surf Web Series (SWS) 2020. Foto: divulgação.

Sobre o Circuito Surf Web Series SWS 2020

São eventos regionais com a duração de duas semanas, onde os participantes deverão enviar suas performances em vídeo, produzidas obrigatoriamente em seus respectivos países de origem nos 365 dias anteriores ao início da prova.

O atleta deverá comprovar a veracidade das imagens à organização. Os atletas definirão apenas uma onda por fase, que será validada para a disputa. Árbitros profissionais julgarão o campeonato (também de forma virtual), com a participação especial do público, que dará sua nota e ajudará a formar uma das médias finais de cada competidor. 

O formato do evento virtual segue os mesmos padrões dos tradicionais campeonatos profissionais: a competição é dividida em rounds, com baterias eliminatórias de quatro atletas. A partir das quartas de final, a disputa entra na fase homem a homem até a final.

Curta + Floripa 2020 no Circuito Surf Web Series SWS.

A etapa virtual da SWS foi integrada ao projeto Curta + Floripa 2020, que seria finalizado em março deste ano, durante a abertura do Circuito Profissional Fecasurf/ABRASP na praia da Joaquina. O aumento de casos da pandemia do Covid-19 no Brasil obrigou a organização a cancelar a etapa. A realização do evento é da AFESC (Associação das Federações de Esporte de Santa Catarina), com a supervisão técnica da Fecasurf (Federação Catarinense de Surf) e da ABRASP (Associação Brasileira de Surf Profissional).

As inscrições podem ser feitas através do escritório da Fecasurf (Federação Catarinense de Surf), no valor de R$200,00 (duzentos reais). Os atletas que se inscreveram para a etapa do Circuito Fecasurf ABRASP Profissional 2020 que aconteceria em março na Joaquina, já estão automaticamente inscritos para esta etapa brasileira do Surf Web Series 2020 (SWS). Para mais informações entrar em contato pelo e-mail contact@surfwebseries.com .
 
 

22 set 2020, às 16h43. Atualizado às 16h44.
Mostrar próximo post
Carregando