Surf

Raphael Levy ganha documentário sobre seu legado no surf

O criador de uma das marcas mais importantes do surfwear no país começou em 1983 e segue até hoje influenciando e inspirando pessoas

Jéssica
Jéssica Dombrowski Netto Dropando
Raphael Levy ganha documentário sobre seu legado no surf
Raphael Levy, o Fico, faz parte da história do surf brasileiro. Foto: Matheus Gargioni

24 de julho de 2020 - 17:27 - Atualizado em 24 de julho de 2020 - 17:27

A história do surf brasileiro teve seu início no litoral paulista nos anos 60 e muita coisa mudou desde então. Antigamente viver do esporte era utopia, mas tivemos alguns nomes que ficaram marcados. O surfista Raphael Levy, o Fico, acaba de ganhar um documentário sobre o seu legado como criador de uma das marcas mais importantes do país.

O filme tem uma forma um pouco mais poética de contar sobre a história da Fico. A empresa de surfwear começou em 1983 e sua trajetória é marcada por incentivos ao esporte através de patrocínios a atletas, festivais artísticos e escolas de surf.

Eu fiquei emocionado assistindo o filme do meu legado. É muito emocionante você poder contar as suas histórias, rever suas fotos, como tudo começou, é incrível! O tempo passou muito rápido, mas o passado é muito presente, lembrei de todas imagens e poder contar as minhas histórias é muito engraçado! É um dos maiores legados que vou deixar para minha história e para história de todas as pessoas que conviveram comigo, principalmente minha família.

afirma Raphael Levy, o Fico.
Aperte o play para conferir o documentário completo:

No canal há também quatro episódios sobre a trajetória de Fico. São eles: Descobrindo o mar, Vagabundo de praia, Perdendo o Surfe e Nordeste meu Brasil.