Surf

Mulheres se unem para encontro de surf feminino

Evento promove o fortalecimento do movimento em prol do esporte em dois finais de semana

Jéssica
Jéssica Dombrowski Netto Dropando
Mulheres se unem para encontro de surf feminino
Mulheres unidas para praticar o surf. Foto: Aloher

12 de novembro de 2020 - 21:37 - Atualizado em 12 de novembro de 2020 - 21:37

O I Aloher Experience é um evento de surf feminino que acontece nos dias 14 e 21 de novembro em Curitiba e Guaratuba promovendo a iniciação ao esporte com as modalidades Power Surf e Indo Surf e surf no mar. As aulas serão conduzidas com os profissionais da Brasil Surf.

Sobre a Aloher

O projeto surgiu em 2020 em meio à um cenário diferente na parceria de duas amigas apaixonadas pelo mar e pelo surf.  A ideia é desconstruir o estereótipo do surfista e mostrar para mulheres, e pra todos os grupos de minorias, que este é um esporte inclusivo. O que começou como produção de conteúdo nas redes sociais vem para o mundo real em forma de experiência de aproximação ao surf feminino.

Alessandra e Carla – idealizadoras do Aloher Surf.

“Essa experiência que propomos vai além de uma aula de surf. Não apenas pelo direcionamento do público, mas pela conexão que a gente tem uma com a outra. Vivemos experiências cotidianas similares, medos e desafios compartilhados. É importante a construção de laços para encorajarmos umas às outras e romper com barreiras que muitas vezes nós mesmas nos colocamos.”

Mie, idealizadora do projeto.

No dia 14, as meninas terão um treino funcional fora da água e o primeiro contato com a prancha de surf na piscina. Já no dia 21 o grupo desce para o litoral do estado para pegar as marolas de Guaratuba.

“E é essa relação de parceria, afeto e empatia que queremos construir com essas experiências. Momentos que propiciem a diversidade, o diálogo e o bem-estar dentro e fora do mar. Além, claro, da diversão, das novas amizades, do autoconhecimento, das desculpas para estar na praia todo fim de semana e tudo mais que estivermos abertas a vivenciar.”

Carla, idealizora.

Para mais informações, entre em contato pelas redes sociais da Aloher.