Surf

Gabriel Medina vence o Rip Curl Narrabeen Classic e avança no mundial

A segunda etapa da perna australiana acabou com dois brasileiros no pódio

Aline
Aline Taveira / Produtora com informações da World Surf League
Gabriel Medina vence o Rip Curl Narrabeen Classic e avança no mundial
O brasileiro sagrou-se campeão e foi aclamado pela torcida (Foto: Matt Dunbar / World Surf League via Getty Images)

20 de abril de 2021 - 14:18 - Atualizado em 20 de abril de 2021 - 16:44

O bicampeão mundial Gabriel Medina venceu o Rip Curl Narrabeen Classic apresentado pela Corona nesta terça-feira (20). A performance do brasileiro foi marcada por manobras inovadoras e progressivas, que registraram novos recordes na temporada 2021 do World Surf League Championship Tour. 

A decisão do título foi em uma bateria disputada contra o californiano Conner Coffin. O brasileiro e atual líder do ranking mundial emplacou um 9,27 e 9,50 na final e consolidou sua 15° vitória em eventos oficiais do CT. Com 18,77 pontos, Medina alcançou a maior média do ano, ultrapassando os 18,16 que o havaiano John John Florence pontuou em Pipeline. 

“É uma sensação incrível conseguir fazer uma performance como essa”, disse Gabriel Medina, logo que saiu do mar e foi cercado pela torcida que lotou a praia na terça-feira. “Foi uma final com boas ondas e bastante oportunidades para surfar e eu acertei todos os meus aéreos. É muito bom ganhar um evento e eu estava com saudade dessa emoção. Eu tenho chegado em várias finais (essa foi a quarta consecutiva), mas estava cometendo alguns erros que corrigi tudo nessa. É ótimo sentir essa sensação de que você está melhorando”.

O brasileiro consolidou o primeiro lugar no ranking mundial com a vitória da etapa (Foto: Cait Miers/World Surf League via Getty Images)

Quem também brilhou foi a gaúcha Tatiana Weston-Webb, única brasileira no grupo de elite nesta temporada, ao barrar a tetracampeã mundial Carissa Moore nas semifinais. Na final, a californiana Caroline Marks achou as melhores ondas para vencer, mas a brasileira subiu para terceiro no ranking das três etapas disputadas.

Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb levaram a bandeira verde e amarela ao pódio (Foto: Matt Dunbar/World Surf League via Getty Images)

Fase australiana

As quatro etapas da nova “perna australiana” são apresentadas pela Corona. O Rip Curl Newcastle Cup terminou com Italo Ferreira ganhando a decisão brasileira com Gabriel Medina. No Rip Curl Narrabeen Classic, encerrado nesta terça-feira em Sidney, Gabriel Medina deu um show na final com Conner Coffin e Tatiana Weston-Webb foi vice-campeã contra Caroline Marks. As outras serão na região de West Australia, o Boost Mobile Margaret River Pro de 02 a 12 de maio em Margaret River e o Rip Curl Rottnest Search de 16 a 26 de maio em Rottnest Island.