Surf

Etapa virtual do Circuito Surf Talentos entra na reta final

As performances registradas em vídeo pelos atletas e enviadas para a organização durante a semana foram julgadas virtualmente nesse sábado e domingo pelo quadro técnico da Fecasurf

Jéssica
Jéssica Dombrowski Netto Com informações da Prime Press
Etapa virtual do Circuito Surf Talentos entra na reta final
O árbitro da Fecasurf Nelson Mitke julgando a etapa virtual do Mini Kalzone e Silverbay apresenta Surf Talentos Oceano Virtual 2020 de sua residência em Garopaba(SC). Foto: divulgação

27 de julho de 2020 - 16:19 - Atualizado em 27 de julho de 2020 - 16:19

A disputa do Mini Kalzone e Silverbay apresenta Surf Talentos Oceano Virtual 2020 chegou ao seu momento decisivo nesse último final de semana. Com as imagens liberadas pela organização, foi a vez do quadro técnico da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf) entrar em cena na competição, realizada entre os dias 19 de junho e 19 de julho.

Pela primeira vez na história um campeonato de surf valendo pontos para um circuito foi disputado e julgado virtualmente. O formato da prova atraiu surfistas de todo o Brasil, além dos atletas paranaenses já ranqueados nos circuitos amadores da Fecasurf e Surf Talentos Oceano 2020.

 Julgando a etapa de casa.

O quadro técnico foi dividido em dois grupos compostos por cinco juízes: um “head judge” (juiz principal) e quatro árbitros. Cada grupo foi responsável pelo julgamento virtual de quatro, das oito categorias disputadas na competição.

O sistema de avaliação virtual (notas e vídeos) foi desenvolvido especialmente para essa etapa, proporcionando aos juízes de diversas cidades do litoral catarinense, trabalhar diretamente de suas casas. Essa medida de isolamento respeita o protocolo oficial estabelecido pelas autoridades no combate ao Covid-19.

“Foi muito bom julgar um evento com esse formato diferenciado. Os vídeos enviados pelos atletas foram de alto nível, com ondas boas e performances excelentes”

declarou Carybean Heleodoro, ex-surfista profissional e atual Diretor Técnico da Fecasurf


Nessa última semana de competição, as imagens das disputas virtuais terão a narração de Klaus Kaiser e Elder Leão, os locutores oficiais do evento.

As baterias serão veiculadas na internet, através das redes sociais da @swelleventos e @surftalentosoceano. A organização divulgará o resultado final da etapa, com os campeões das oito categorias disputadas no próximo domingo, 31 de julho.