Surf

Campeonato Virtual agita o mundo do surf em tempos de pandemia

Atletas do Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Norte, Paraíba, São Paulo, Paraná, além de Santa Catarina compõem o mosaico  de estados brasileiros presentes nessa etapa histórica do circuito

Jéssica
Jéssica Dombrowski Netto Com informações da Prime Press
Campeonato Virtual agita o mundo do surf em tempos de pandemia
Luiz Mendes é um dos convidados da Expression Session Virtual Beneficente. Foto: M. David/Oceano

7 de julho de 2020 - 19:47 - Atualizado em 7 de julho de 2020 - 19:50


O Mini Kalzone e Silverbay apresenta Surf Talentos Oceano Virtual 2020 começou no início de junho com um formato inovador, para que os atletas continuem competindo em tempos de pandemia do COVID-19. O fim da janela do evento foi adiado para o dia 19 de julho, já que a presença física de pessoas nas praias foi proibida em diversas cidades, prejudicando o trabalho dos cinegrafistas à captação de imagens.

“Reunimo-nos através de vídeo conferencia e definimos quais as melhores soluções para a sequência do evento, sem prejudicar o trabalho dos atletas”

declarou Fred Leite, da Swell Eventos.
SOBRE O EVENTO

A competição conta com as categorias Masculino Sub 10, Sub 12, Sub 14, Sub 16 e Sub 18; e Feminino Sub 12, Sub 14 e Sub 18 valendo pontos para os rankings dos circuitos Surf Talentos Oceano (6.000 pts) e Fecasurf Amador 2020 (3.000 pts). Os atletas devem surfar durante a janela do evento e enviar para a organização suas oito melhores ondas registradas, que serão avaliadas pelo quadro técnico da Federação Catarinense de Surf.

Cartaz oficial do evento.

“Estamos ajustando o formato do evento a essa nova realidade. Todas as mudanças visam o benefício dos atletas e do público em geral”

afirmou Renato Melo, presidente da Fecasurf.

 
Os finalistas de cada categoria receberão troféus e kits com premiações oferecidos pelos patrocinadores do circuito, que serão enviados para as casas dos atletas.

Sinal verde para Expression Session.

A Expression Session Virtual Beneficente começou nessa segunda-feira (06/07), reunindo grandes nomes do surf nacional e estadual convidados pela organização e patrocinadores.
A disputa pela melhor manobra do evento foi dividida em cinco baterias com seis participantes. O surfista mais votado de cada bateria se classifica para a final virtual que acontecerá na próxima semana. O campeão será conhecido na quarta-feira (16/07), com a divulgação do resultado oficial.
A Expression Session Virtual é um evento beneficente, e a marca Oceano doará o valor da premiação em produtos para instituição Lar de Abigail, em Joinville(SC).

Para participar é só acessar o Instagram da @swelleventos e votar pelo Quiz dos Stories postados diariamente durante a semana.

Acompanhe todas as atualizações do Surf Talentos Oceano Virtual 2020 pelas redes sociais da @swelleventos, @surftalentosoceano e @fecasurf.