Acordo entre Atlético e torcida libera bateria na Sul-Americana

Bateria da organizada está liberada para a partida decisiva na final da Sul-Americana (Foto: Gabriel de Paula)

Atlético Paranaense e a Torcida Os Fanáticos fechou um acordo que permite a utilização de instrumentos musicais durante a final da Copa Sul-Americana

Uma reunião entre o Atlético Paranaense e a Torcida Os Fanáticos fechou um acordo que permite a utilização de instrumentos musicais durante a final da Copa Sul-Americana na quarta-feira (12), contra o Junior Barranquilla, na Arena da Baixada, em Curitiba.

O documento será protocolado e referendado na terça-feira (11), no Ministério Público do Paraná, e tem como finalidade de estabelecer as regras de ocupação dentro do estádio. Em publicação no site oficial, o Atlético Paranaense afirma que a medida vale para o Setor Buenos Aires Inferior.

Liberação da torcida em 2019

De acordo com o Atlético Paranaense, em 2019, o acesso da principal organizada será realizado exclusivamente pela Rua Petit Carneiro. A Torcida ocupará os assentos localizados no Setor Cel. Dulcídio Superior. Neste local, será autorizada a utilização de adereços e instrumentos musicais, em conformidade com os critérios estabelecidos pelo Clube.

De acordo com o documento, a organizada deve “tomar todas as medidas necessárias para evitar que seus associados promovam desordens, ofensas verbais a membros da Diretoria e violência nos jogos e eventos promovidos pelo Atlético Paranaense”.

Punição para organizada

A torcida organizada do Atlético está sujeita à multa de R$ 10 mil por infração. No documento, ainda está prevista punições administrativamente, civil e criminalmente, inclusive por danos materiais, morais e à imagem do Clube.

Final da Sul-Americana

Atlético Paranaense e Junior Barranquilla se enfrentam quarta-feira (12), às 21h45, na Arena. Na partida de ida, na Colômbia, tudo igual: 1 a 1. Em caso de novo empate, a decisão vai para a prorrogação e, se persistir a igualdade, o título será decidido nos pênaltis. Não há critério de desempate por gols fora de casa.

O Junior deve ter duas novidades para esta partida de volta, com as voltas de Fuentes e o principal jogador, Téo Gutiérrez. A equipe faz na segunda-feira (10) o reconhecimento do gramado do palco da decisão.

11 dez 2018, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando