Esportes

Suíça e Itália fazem confronto direto pelas Eliminatórias

Gazeta
Gazeta Esportiva

4 de setembro de 2021 - 20:00 - Atualizado em 4 de setembro de 2021 - 20:30

A Itália está embalada desde o título da Eurocopa. Só que neste domingo, o duelo será contra a Suíça, às 15h45 (de Brasília), na Basileia, pelas Eliminatórias Europeias.

O confronto será entre as duas seleções mais bem colocadas do grupo C. Os italianos estão na liderança, com dez pontos, quatro a mais que os suíços.

A Itália perdeu os 100% de aproveitamento na rodada passada. A Azzurra tropeçou em casa ao empatar com a Bulgária.

Já os suíços miram um triunfo para só dependerem de si para assumir a ponta. Os donos da casa fizeram apenas duas partidas nas Eliminatórias, contra quatro dos italianos.

Ainda no domingo, a Espanha vai a campo pressionada, contra a Geórgia. Os espanhóis se complicaram nas Eliminatórias ao perderem para a Suécia.

Uma vitória coloca a Espanha na liderança do grupo B. No entanto, a seleção ficará com 10 pontos contra nove dos suecos, e dois jogos a mais.

Tanto que o técnico Luís Enrique admitiu a situação complicada da Espanha.

“Estamos por um fio. É difícil ser otimista neste momento. Dependemos que a Suécia não ganhe nos jogos que faltam. Já veremos, mas há que esperar por um erro do líder do grupo e não falharmos mais. Estou preocupado porque a classificação não depende só de nós”, disse.

Confira os jogos deste domingo:

Bielorrússia x País de Gales

Albânia x Hungria

Bulgária x Lituânia

Inglaterra x Andorra

Islândia x Macedônia do Norte

Alemanha x Armênia

Bélgica x República Tcheca

Espanha x Geórgia

Kosovo x Grécia

Romênia x Liechtenstein

San Marino x Polônia