Sporting vence o Rio Ave e segue firme rumo ao título português

Em partida disputada na tarde desta quarta-feira, o Sporting venceu o Rio Ave por 2 a 0, fora de casa, e se aproximou ainda mais do título do Campeonato Português. O time, na liderança da competição, está, no momento, a nove pontos do segundo colocado Porto, que joga nesta quinta-feira, contra o Benfica de Jorge Jesus, terceiro colocado.

O primeiro gol da partida foi marcado por Pedro Gonçalves, em batida de pênalti, aos 34 minutos do primeiro tempo. O segundo veio aos 17 da segunda etapa, após um belo chute de fora da área de Paulinho, decretando a vitória da equipe de Lisboa.

Com o resultado, o Sporting continua a fazer história no Campeonato Português. Nas 31 partidas que disputou, não perdeu nenhuma, sendo o primeiro a conseguir este feito. São 24 vitórias e sete empates. O recorde anterior pertencia ao Porto e ao Benfica, com 30 partidas seguidas sem perder.

A derrota põe o Rio Ave em situação muito delicada. Está a quatro pontos da zona de rebaixamento, mesmo contando com um jogo a mais que o primeiro time dentro do grupo dos rebaixados.

Miguel Riopa/ AFP

Dois outros jogos foram disputados também nesta quarta-feira. O Gil Vicente derrotou o Marítimo, fora de casa, por 1 a 0, e pode ficar ainda mais longe de cair para a segunda divisão do campeonato. Isso porque o Farense, primeiro time em posição de rebaixamento direto, conta com um jogo a menos. De momento, oito pontos separam os dois clubes.

O caso do Marítimo é um pouco mais complicado. A equipe está a seis pontos da zona da degola, e também conta com um jogo a mais em relação ao Farense.

A outra partida foi disputada entre Braga e Passos Ferreiras. O confronto terminou em empate por 1 a 1. Com o resultado, o Braga continua longe da zona de classificação para a Liga dos Campeões. O Benfica, primeiro dentro, está sete pontos acima e tem um jogo a menos.

Para o Passos Ferreira, pouco mudou. Já não há muitas pretensões para a equipe no campeonato. Vê tanto a Liga dos Campeões, quanto o rebaixamento, muito distantes na tabela.

5 maio 2021, às 20h12. Atualizado às 20h45.
Mostrar próximo post
Carregando