América-MG

Sport vence o América-MG e mantém o São Paulo a dois pontos do Z4 do Brasileirão

Gazeta
Gazeta Esportiva

19 de julho de 2021 - 22:00 - Atualizado em 19 de julho de 2021 - 22:30

Depois de sete jogos, o Sport voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. No encerramento da 12ª rodada, o Rubro-Negro venceu o América-MG por 1 a 0, nesta segunda-feira, no Independência. Com o triunfo, o time do técnico Umberto Louzer deixou o Z4 e manteve o São Paulo a dois ponto da zona de rebaixamento.

A partida foi equilibrada, com poucas chances claras de gol para os dois lados. Quando parecia que o placar ficaria inalterado até o fim, Paulinho Moccelin acertou belo chute colocado e deixou os visitantes em vantagem

Com 10 pontos conquistados, o Leão é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, na 16ª posição. Já o Coelho chegou a sua terceira derrota consecutiva e abre o Z4, com nove pontos.

O América-MG volta a campo no sábado para enfrentar o Grêmio, às 17 horas (de Brasília), em Porto Alegre. No dia seguinte, o Sport recebe o Ceará, às 20h30, na Ilha do Retiro. Ambos os jogos são válidos pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo – As principais oportunidades do primeiro tempo foram criadas pelo Sport. A primeira foi logo aos cinco minutos, após erro de Zé Vitor na saída de bola. Everaldo aproveitou o vacilo e tocou dentro da área para Zé Welison, que cortou a marcação e rolou para trás. Marcão Silva chegou batendo de pé direito, mas não pegou bem na bola e mandou para fora.

As outras tentativas dos visitantes na primeira etapa pararam em Matheus Cavichioli. O goleiro do América-MG fez grande defesa em chutes de Gustavo Oliveira Zé Welison, ambos de fora da área.

Já a grande chance do América antes do intervalo foi com Felipe Azevedo, em arremate da entrada da área que passou perto da trave esquerda de Maílson.

No segundo tempo, os donos da casa tiveram as primeiras chegadas ao ataque. Logo no começo, Yan Sasse fez grande jogada, colocando a bola entre as pernas do marcador, e finalizou de fora da área, mas a bola acertou Rafael Thyere e foi para linha de fundo. Pouco depois, Juninho Valoura cobrou escanteio fechado, exigindo defesa de Maílson.

O primeiro chute com perigo, no entanto, só aconteceu aos 34 minutos. Após tentativa de corte da defesa do Sport, Gustavo ficou com a sobra e bateu rasteiro. A bola desviou e tirou tinta da trave esquerda de Maílson.

Na primeira boa oportunidade que criou na segunda etapa, o Sport abriu o placar. Aos 40 minutos, Paulinho Moccelin recebeu pela esquerda, invadiu a área, limpou para direita e finalizou colocado no ângulo esquerdo de Matheus Cavichioli.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 0 X 1 SPORT

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 19 de julho de 2021, segunda-feira

Horário: 20h00 (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS)

VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Cartões amarelos: Zé Vitor (América-MG); Hayner, Maílson e Betinho (Sport)

GOL:

SPORT: Paulinho Mocelin, aos 40 minutos do 2ºT

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Eduardo (Diego Ferreira), Eduardo Bauermann, Ricardo Silva, Zé Vítor e Alan Ruschel (João Paulo); Juninho, Juninho Valoura e Felipe Azevedo (Marcelo Toscano); Carlos Alberto (Yan Sasse) (Gustavo) e Fabrício Daniel.

Técnico: Vagner Mancini

SPORT: Maílson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Chico; Marcão Silva, Zé Welison (Ronaldo Henrique) e Thiago Lopes (Paulinho Moccelin); Gustavo Oliveira (Betinho), Mikael (André) e Everaldo (Tréllez).

Técnico: Umberto Louzer