Campeonatos

Spinazzola rompe tendão de aquiles e desfalca Itália no restante da Eurocopa

Gazeta
Gazeta Esportiva

2 de julho de 2021 - 23:21 - Atualizado em 2 de julho de 2021 - 23:45

O lateral-esquerdo Spinazzola está fora da Eurocopa. O jogador rompeu o tendão de aquiles esquerdo na vitória sobre a Bélgica e vai desfalcar a Itália na sequência do campeonato. A informação foi divulgada pela Sky Sport, mas a Uefa e a seleção italiana confirmaram posteriormente.

“Queria dizer que estamos muito tristes e lamentamos a lesão do Spinazzola. Ele não merecia isso. Estamos devastados. Era um dos melhores jogadores da Eurocopa e vai ser, mesmo que não participe das próximas partidas. Desejo o melhor para ele”, declarou Roberto Mancini, técnico da seleção.

De acordo com a Sky Sport, Spinazzola ficará longe dos gramados por quatro meses. O jogador da Roma deve retornar a Itália para ser operado e perderá o início do campeonato nacional.

O lateral vinha sendo um dos destaques da Azzurra na Eurocopa, conquistando o prêmio de melhor da partida em dois dos quatro jogos da seleção no torneio. Contra a Bélgica nesta sexta, impediu um gol de Lukaku que deixaria o confronto empatado em 2 a 2.

Sem Spinazzola, a Itália enfrenta a Espanha na semifinal da Euro. A partida acontece na terça-feira, às 16 horas (de Brasília), em Wembley.