Bahia

Sorteio define confrontos das Eliminatórias da Copa do Nordeste 2022

Gazeta
Gazeta Esportiva
Sorteio define confrontos das Eliminatórias da Copa do Nordeste 2022

2 de setembro de 2021 - 13:23 - Atualizado em 2 de setembro de 2021 - 13:45

Foram definidos nesta quinta-feira os confrontos das Eliminatórias da Copa do Nordeste 2022. Em sorteio realizado na sede da CBF, 16 clubes descobriram seus adversários na primeira fase do torneio.

As Eliminatórias são divididas em três fases. As duas primeiras são em jogos únicos e a última, com duelos de ida e volta. Na primeira etapa, 16 clubes se enfrentam e apenas oito avançam. Na segunda, os classificados enfrentam times melhores ranqueados e, na última etapa, serão definidos os quatro clubes que se juntam aos 12 já garantidos para a busca do troféu.

Sorteio

No sorteio da primeira fase, os clubes foram divididos em dois potes. Um deles tinha ASA, Imperatriz, Itabaiana, Jacuipense, Juazeirense, Moto Club, River-PI e Treze. O outro contava com Atlético-CE, Bahia de Feira, Central, Floresta, Fluminense-PI, Lagarto, Retrô e Sousa. As partidas estão previstas para os dias 13 e 14 de outubro.

Os oito que passarem da primeira fase eliminatória, vão encontrar times já classificados de acordo com o Ranking Nacional de Clubes, que são: ABC, América-RN, Botafogo-PB, Confiança, CRB, Ferroviário, Santa Cruz e Vitória.

Sorteio das duas fases eliminatórias para a Copa do Nordeste de 2022. (Foto: Divulgação/Copa do Nordeste)

Na terceira fase, os oito classificados da segunda etapa se juntarão aos clubes que já estão na fase de grupos: CSA, Bahia, Atlético de Alagoinhas, Ceará, Fortaleza, Sampaio Corrêa, Campinense, Náutico, Sport, Altos, Globo FC e Sergipe. Os confrontos serão realizados entre os dias 27 e 28 de outubro e 3 e 4 de novembro.