Sólido atrás, Fábio Santos vira lateral “construtor” no Corinthians

Fábio Santos tem surpreendido os torcedores do Corinthians em seu retorno ao clube do Parque São Jorge. O lateral-esquerdo trouxe segurança na retaguarda da equipe comandada por Vagner Mancini, além de ter mostrado outra faceta quando o time está com a bola.

Apesar de ser o lateral-esquerdo da equipe, Fábio Santos não tem como principal função chegar à linha de fundo e ocupar o flanco no momento ofensivo. Posicionado por dentro, o jogador muitas vezes aparece ao lado dos meio-campistas, auxiliando de maneira mais efetiva a construção do ataque com trocas de passe.

Sua função é similar à de Daniel Alves na Seleção Brasileira que conquistou a Copa América de 2019. Como Tite gosta de dizer, um lateral “construtor”, que deixa o lado do campo e passa a atuar mais centralizado, participando ativamente do avanço ofensivo do time com toques curtos.

Em sua primeira entrevista concedida no retorno ao Corinthians, Fábio Santos deixou claro que evoluiu ao ser comandado por Jorge Sampaoli no Atlético-MG. Com o treinador argentino, o jogador passou a ter diferentes atribuições dentro do campo.

“Os laterais têm que jogar em mais de uma função, foi totalmente novo para mim, adaptado e jogando há muitos anos como lateral-esquerdo. Então, esse ano pude jogar como zagueiro, volante, meia. Tudo isso acrescentou não só na parte tática quanto na parte técnica, com funções e movimentos diferentes”, afirmou Fábio Santos à época.

25 dez 2020, às 06h00. Atualizado às 23h45.

No Ar

Cidade Alerta Paraná

Tudo que acontece no Paraná e que afeta o seu o dia a dia, de segunda a sexta, com Paulo Gomes.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando