Sob protesto, Botafogo recebe a Cabofriense

Após polêmica, o Botafogo vai voltar a campo neste domingo, contra a Cabofriense, no Nilton Santos. Os alvinegros precisam da vitória para seguirem com chances de classificação para as semifinais da Taça Rio.

O Botafogo está com quatro pontos, na quarta posição do grupo A. Para terminar a rodada na vice-liderança, os alvinegros precisam tirar o saldo de quatro gols de desvantagem sobre o Boavista.

Paulo Autuori, técnico do Botafogo.

O confronto foi recheado de polêmica do lado alvinegro. O Botafogo era contra o retorno do Carioca e só aceitava jogar em julho. No entanto, acatou decisão do STJD de atuar neste domingo.

O técnico Paulo Autuori chegou a se demitir, mas foi convencido a permanecer pelos dirigentes. O comandante criticou a Federação Carioca.

“Eu vou sob protesto. Não aceito passar por bobo e otário”, disse.

Para esta partida, Autuori escalou o Botafogo de acordo com o estado físico do elenco. Por isso, Marcelo Benevenuto treinou improvisado na lateral, enquanto o volante Cícero recuado para a zaga. A boa notícia será a presença do meia Honda no time titular.

Do lado da Cabofriense, a equipe da região dos Lagos dispensou nove jogadores durante a pandemia. No entanto, o elenco comandado por Luciano Quadros manteve a base, pois a maioria está sob contrato.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO X CABOFRIENSE

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 28 de junho de 2020, domingo

Hora: 11h (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia

BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Marcelo Benevenuto, Ruan Renato, Cícero e Danilo Barcelos; Alex Santana, Honda e Bruno Nazário; Luis Henrique, Pedro Raul e Luiz Fernando

Técnico: Paulo Autuori

CABOFRIENSE: George, Watson, Victor Silva, Lucas Cunha, Igor e Nick; Victor Feitosa, Kaká Mendes e Gama; Max e Rincón

Técnico: Luciano Quadros

27 jun 2020, às 19h00.
Mostrar próximo post
Carregando