por Redação RIC.com.br
Texto escrito por Vinícius Eira

Sem poder contar com Alemão para o duelo decisivo contra o Remo, o Londrina oficializou mudanças no comando técnico na tarde desta segunda-feira (11). Sílvio Canuto, o Silvinho, retorna ao Tubarão e terá mais uma oportunidade como técnico da equipe principal do LEC.

A princípio, a alteração se dá apenas para o jogo do próximo fim de semana, onde a equipe alviceleste tem que vencer o Remo, além de torcer por um tropeço do Paysandu, que joga contra o Ypiranga fora de casa, para retornar a Série B.

Durante a manhã, foi ventilada uma possível demissão do técnico Alemão, e a contratação de um novo treinador para essa partida. Mas o próprio gestor do Londrina, Sergio Malucelli, negou a hipótese, afinal Alemão está de licença médica por conta do diagnóstico de Covid-19 e não pode ser desligado da função. Entretanto, Malucelli expressou um descontentamento em relação as decisões táticas feitas na partida contra o Ypiranga, principalmente com a entrada de Bidía e a substituição de Adenílson na segunda etapa, e afirmou que traria um outro profissional para comandar a equipe na última rodada.

O escolhido foi o ex-auxiliar técnico de Alemão, Sílvio Canuto. O treinador, que estava responsável pelas categorias de base do Tubarão, foi demitido há um mês, com o fim do calendário do sub-17 e sub-19. Mas, por ser um grande conhecedor do elenco do Londrina, ter uma filosofia de trabalho parecida com a do Alemão e já ter experiência prévia no cargo, o Tubarão aposta em Silvinho para buscar o acesso.

Canuto tem 43 anos, e nesta temporada comandou o Londrina nas Copas do Brasil sub-20 e sub-17. Além disso, foi campeão paranaense sub-19 com o LEC em 2019, e curiosamente, acabou sendo o técnico rebaixado com o clube da Série B para a Série C na última temporada, estando a frente nos últimos quatro jogos, com uma vitória, um empate e duas derrotas. Agora, tem a chance de levar o Londrina novamente à segunda divisão.

O clube ainda informou por meio de nota, que Alemão segue com o contrato ativo, e que o está prestando todo o apoio para que o treinador possa se recuperar da melhor forma possível. O Tubarão encara o Remo, no próximo sábado (16), em Belém, a partir das 17 horas.

11 jan 2021, às 18h41. Atualizado às 18h42.
Mostrar próximo post
Carregando