Esportes

Série D: Paranaenses vivem situações opostas na competição

FC Cascavel, Nacional e Toledo são os times paranaenses na disputa da Série D

Guilherme
Guilherme Almeida
Série D: Paranaenses vivem situações opostas na competição
FC Cascavel segue na briga pela classificação a próxima fase da Série D (Foto: Reprodução/ FC Cascavel)

16 de outubro de 2020 - 14:47 - Atualizado em 16 de outubro de 2020 - 14:58

A Série D do Campeonato Brasileiro chega este fim de semana a sua sétima rodada. Transcorrida quase metade da competição, já é possível vislumbrar pelo que as equipes brigarão no restante do campeonato. Os clubes paranaenses vivem situações distintas.

FC Cascavel, Nacional de Rolândia e Toledo são os representantes do estado. Ambos estão no Grupo 7. A Serpente é a que está melhor colocada. Atualmente, está em quarto lugar, com nove pontos, dentro da zona de classificação para a próxima fase da competição.

Já a situação de Nacional e Toledo não é nada boa. Com três pontos e somente uma vitória, a equipe de Rolândia ocupa a penúltima posição do grupo, somente a frente do Toledo, lanterna absoluto com apenas um ponto conquistado.

As equipes voltam a campo neste final de semana. No sábado (17), o Toledo vai até o Rio de Janeiro enfrentar a Cabofriense. O duelo está marcado para às 15h. O Nacional vai até Mirassol enfrentar a equipe da casa, às 19h. Já no domingo (18), o FC Cascavel recebe a Portuguesa-RJ, no Olímpico, às 16h.

Com 64 clubes, divididos em oito grupos, a Série D têm a sua fase de classificação prevista para ir até o dia 28/11. Os quatro primeiros colocados de cada grupo, avançam a segunda fase, em confrontos de mata-mata, passando por oitavas de final, quartas de final, semifinal e final. Os quatro semifinalistas, sobem para a Série C de 2021.

Confira a classificação da Série D, após seis jogos:

Grupo 7

1 – Bangu (12 pontos)

2 – Ferroviária (11 pontos)

3 – Mirassol (9 pontos)

4 – FC Cascavel (9 pontos)

5 – Portuguesa-RJ (9 pontos)

6 – Cabofriense (9 pontos)

7 – Nacional (3 pontos)

8 – Toledo (1 ponto)