Esportes

Série C: Londrina está classificado para a segunda fase

Tubarão está a seis jogos do acesso à Série B

Guilherme
Guilherme Almeida
Série C: Londrina está classificado para a segunda fase
Londrina está classificado para a fase decisiva da Série C (Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC)

7 de dezembro de 2020 - 14:00 - Atualizado em 7 de dezembro de 2020 - 14:10

O Londrina está classificado para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro! O Tubarão confirmou a vaga ao empatar por 2 x 2, no sábado (05), contra o Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

Os gols do Tubarão foram marcados por Jeferson, aos seis minutos do primeiro tempo; e Celsinho, aos 28 minutos do segundo tempo. Pelo lado dos cariocas, marcaram Daniel Ribeiro, aos 32 do primeiro tempo; e Alef Manga, cobrando pênalti, aos 42 do segundo tempo.

Segunda fase

Com o resultado, o Londrina ficou na terceira posição do Grupo B, com 29 pontos. Entretanto, a equipe não terá vida fácil na briga pelo acesso à Série B.

Na segunda fase, o Tubarão estará no Grupo D, ao lado de Paysandu (PA), Remo (PA) e Ypiranga (RS). Agora, as equipes jogarão entre si, em turno e returno. Ao final das seis rodadas, os líderes de cada grupo sobem para a Série B, enquanto os líderes das chave disputam a final da Série C.

Agora, as equipes esperam a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgar datas e horários da segunda fase, porém, uma coisa é certa.

Para conquistar o acesso à Série B, o Tubarão precisará quebrar o jejum de vitórias fora de casa. O Londrina encerrou a primeira fase sem nenhum triunfo longe dos seus domínios. Foram apenas quatro pontos somados.

Por outro lado, manter o embalo dentro do Estádio do Café será fundamental para o time ter sucesso nesta chave. O Londrina é o melhor mandante da Série C, com oito vitórias em nove jogos. Foram 25 pontos conquistados em seus domínios.

Confira como ficaram os grupos da segunda fase da Série C

Grupo C

Santa Cruz (PE), 1º do Grupo A

Ituano (SP), 2º do Grupo B

Vila Nova (GO), 3º do Grupo A

Brusque (SC), 4º do Grupo B

Grupo D

Ypiranga (RS), 1º do Grupo B

Remo (PA), 2º do Grupo A

Londrina (PR), 3º do Grupo B

Paysandu (PA), 4º do Grupo A