Brasileirão Série B

Série B do Brasileirão: Coritiba vence Fortaleza e se despede da temporada

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

24 de novembro de 2018 - 00:00 - Atualizado em 24 de novembro de 2018 - 00:00

(Foto: Divulgação/Coritiba)

O Coxa foi a campo com cinco alterações em relação à última partida, confira!

Na última partida da temporada 2018, o Coritiba venceu o Fortaleza, na noite desta sexta-feira (23), no estádio Couto Pereira, com gol de Alecsandro, no final do segundo tempo.

O Coxa foi a campo com cinco alterações em relação à última partida: Abner retornou para a lateral esquerda, enquanto Alex Alves substituiu o suspenso Rafael Lima. No meio e no ataque, chances para os garotos Kady e Nathan. Na lateral direita, Pablo entrou na vaga de Leandro Silva.

O campeão da Série B foi quem tomou iniciativa. Aos dez minutos, Diego Jussani tocou de cabeça e quase abriu o marcador. A resposta veio dois minutos, quando Kady bateu falta da entrada da área e Gabriel Felix defendeu. A partida seguiu com o Coxa buscando ocupar o ataque, explorando Nathan pela direita e Guilherme Parede pela esquerda Mas foi na bola parada, aos 26 minutos, que Alan Costa por muito pouco não fez o primeiro do Verdão.

No lance final da primeira etapa, o Fortaleza teve ótima chance de abrir o marcador. Rodolfo recebeu pela esquerda e bateu cruzado, levando muito perigo a meta defendida por Rafael Martins. Na etapa complementar, o Fortaleza levou perigo nos minutos iniciais em duas jogadas aéreas. Primeiro com Diego Jussani e depois com Marlon. Aos 15 minutos, Ederson soltou a bomba e Rafael Martins.

O Coxa respondeu em uma bonita jogada aos 23 minutos. Pablo Thomaz, que havia acabado de entrar, tabelou com Abner, a bola passou por Guilherme Parede que serviu Nathan, o prata da casa chutou, mas Gabriel Félix defendeu. Antes do apito final, o Coritiba fez o seu gol. Pablo cruzou para Alecsandro que mandou de cabeça para as redes. Durante o segundo tempo, entraram no Coxa, Pablo Thomaz, Julio Rusch e Vinícius Kiss, nas vagas de Kady, Guilherme Parede e Nathan.