Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

14 de novembro de 2018 - 00:00

Atualizado em 14 de novembro de 2018 - 00:00

Brasileirão Série B

Série B do Brasileirão: Coritiba é derrotado pela Ponte Preta por 2 a 0

O Coxa tentou diminuir a desvantagem no placar até o fim, mas o jogo terminou mesmo com a vitória da Ponte Preta (Foto: Divulgação/Coritiba Foot Ball Club)

Com o estádio cheio, o jogo começou com domínio da equipe da casa, que ainda luta pelo acesso para a Série A; logo aos quatro minutos, o Coxa foi castigado após perder a chance de abrir o placar

Na noite desta terça-feira (13), o Coritiba enfrentou a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado foi a vitória do time da casa, por 2 a 0.

O Coritiba entrou em campo com uma alteração em relação à última rodada, com a entrada de William Matheus no lugar do suspenso Abner. Assim, o Coxa começou com Rafael Martins, Leandro Silva, Rafael Lima, Alan Costa, William Matheus, Vitor Carvalho, Simião, Matheus Bueno, Chiquinho, Alecsandro e Guilherme Parede.

Com o estádio cheio, o jogo começou com domínio da equipe da casa, que ainda luta pelo acesso para a Série A. Logo aos quatro minutos, o Coxa foi castigado após perder a chance de abrir o placar. Ruan cruzou para a área e Leandro Silva desviou para dentro do gol fazendo contra.

O Coritiba procurou se reorganizar em campo para tentar o empate. Teve a chance com Simião, que acabou chutando para fora, aos 13’. Pouco depois, Guilherme Parede recebeu, dominou no peito e mandou para as redes, mas o árbitro pegou o impedimento na jogada, anulando o gol coxa-branca. Leandro Silva também teve a possibilidade de empatar, no entanto, foi a Ponte que acabou aumentando a vantagem no placar com Junior Santos, aos 38’.

Para a etapa complementar, o Coxa voltou com a mesma formação. Já com dois minutos, o Coxa teve a primeira chance de chegar, com um passe de Alecsandro para Guilherme Parede, que tentou voltar a bola cruzada, mas houve o corte da zaga.

O Verdão avançava em campo buscando fazer o seu gol. Aos 13’, a Ponte Preta teve um jogador expulso, já que João Vitor fez falta duríssima sobre Matheus Bueno. Argel Fucks, então, promoveu a entrada de Guilherme no lugar de Simião no Coxa. A última alteração no Coxa foi a entrada de Nathan no lugar de Chiquinho.

O Coxa tentou diminuir a desvantagem no placar até o fim, mas o jogo terminou mesmo com a vitória da Ponte Preta. Agora, o Coritiba vai enfrentar o Fortaleza, no último jogo da competição.

PONTE PRETA X CORITIBA 
Local: Moisés Lucarelli/Campinas – SP
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro – MG
Assistentes: Guilherme Dias Camilo – MG e Sidmar dos Santos Meurer – MG
Quarto Árbitro: Salim Fende Chavez – SP
Coritiba: Rafael Martins, Leandro Silva, Rafael Lima, Alan Costa, William Matheus, Vitor Carvalho, Simião (Guilherme), Matheus Bueno (Jonatas Belusso), Chiquinho (Nathan), Alecsandro e Guilherme Parede
Técnico: Argel Fucks
Banco: Arthur, Alex Alves, Julio Rusch, Nathan, Pablo, Guilherme e Jonatas Belusso
Ponte Preta: Ivan , Rhuan, Renan Fonseca, Reginaldo, Danilo Barcelos, João Vitor, Andre Luis (Hyuri), Lucas Mineiro, Victor Rangel (Nathan), Matheus Vargas e Junior Santos
Técnico: Gilson Kleina
Banco: Vinícius Silvestre, Igor, Nicolas, Leo Santos, Nathan, Roberto, André Castro, Neto Costa, Murilo, Hyuri, Felipe Saraiva e Reynaldo
GOLS DO JOGO:
Leandro Silva (Coritiba), Contra – aos 3 minuto(s) do 1º Tempo; Junior Santos (Ponte Preta) – aos 38 minuto(s) do 1º Tempo; 
Cartões DO JOGO:
Amarelos: Guilherme (Coritiba), Nathan (Ponte Preta), Rafael Lima (Coritiba); Vermelhos: João Vitor (Ponte Preta)
Público Total: 11.684
Renda: R$ 131.560,00