Sérgio Soares afirmou que clubes com elencos maiores sairão na frente no retorno do Paulistão (Foto: Divulgação/Ferroviária)

O governador de São Paulo, João Doria, aprovou a retomada do Campeonato Paulista no próximo dia 22 de julho, quatro meses depois da paralisação devido à pandemia do novo coronavírus. Para o técnico Sérgio Soares, demitido da Ferroviária durante a pausa, voltar o torneio em uma fase decisiva dará aos clubes maiores uma vantagem que pode fazer a diferença para as definições do mata-mata e do rebaixamento.

“O clube que tem um elenco maior pode preparar melhor seus jogadores. Já tem a questão das cinco substituições pra poder usar esses atletas, principalmente nos dois primeiros jogos, que vão definir a classificação. Dá ritmo de jogo e consegue preparar melhor o elenco. Vai pro mata-mata em uma condição muito melhor”, analisou o treinador.

Sérgio Soares ainda ressaltou que as equipes menores viverão situação delicada com a retomada do estadual, principalmente aquelas que lutam contra o descenso. Ele também citou o exemplo do Santo André, que ainda precisa buscar um novo locar para mandas suas partidas, já que o Estádio Bruno José Daniel está sendo utilizado como hospital de campanha.

“Os menores têm uma grande preocupação, perderam jogadores. O Santo André, por exemplo, nem estádio tem. Vivia um momento magnífico e todos eles terão problemas para essa retomada. Aqueles que não correm risco de rebaixamento, levantem a mão pro céu. Agora, os que correm risco, como a Ponte Preta e o Botafogo, apesar do calendário na Série B pra sequência da temporada, é uma preocupação maior para voltar para esses dois jogos. Preocupação em grau elevado no prejuízo que um rebaixamento pode trazer para o ano que vem”, declarou.

Porém, o treinador entende que a volta do futebol, diante do cenário das reaberturas, parece ser o ponto mais seguro de todos. “Com reabertura de restaurantes, cinemas, o futebol volta com uma certa prudência em função da prevenção e testagem que serão feitas. Me parece mais seguro do que tudo que a gente está vendo por aí”, completou.

9 jul 2020, às 18h17. Atualizado às 18h45.

No Ar

RIC Notícias Dia

As primeiras notícias do dia e os fatos mais marcantes do estado do Paraná, com Ana Vaz e Eduardo Scola.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 14h50 Balanço Geral Curitiba
  • 17h20 RIC Notícias Live
Mostrar próximo post
Carregando