Será que Cássio está tão mal assim no Corinthians?

A derrota do Corinthians para o Ceará, de virada, com um jogador a mais, não só derrubou a equipe para a zona de rebaixamento como também acarretou em críticas mais fortes em cima de Cássio, que cometeu um pênalti depois de sair jogando errado nos minutos finais e ainda foi expulso por reclamação com o jogo já encerrado.

Na sequência, veio o triunfo em cima do Athletico-PR, desta vez com um jogador a menos e fora de casa. A vitória tirou o time do Z4, acabou com o jejum de cinco rodadas e, principalmente, teve Walter como destaque.

Desde então, não foram poucas manifestações pedindo a ida de Cássio ao banco de reservas. O técnico Vagner Mancini, inclusive, foi questionado sobre o tema e despistou.

“O Walter fez um belo jogo, realmente, na minha opinião foi o melhor em campo disparado, em todos os sentidos, pela liderança, boas defesas. É tudo muito cedo, muito novo, temos de analisar todas as possibilidades, Cássio também é um grande goleiro, felizmente temos dois ou até quatro bons goleiros, e no momento que for necessário a troca ou a entrada de um jogador que não vinha jogando, vamos ter. Isso mostra a qualidade do elenco. Se algum outro atleta hoje teve um desempenho melhor do que vinha tendo, ótimo, porque queremos recuperar todos os jogadores”.

A questão que fica é: será que Cássio está tal mal assim, a ponto de merecer tantas críticas e ser sacado do time? A pergunta é pertinente porque nesta temporada o camisa 12 tanto já cometeu vacilos como também já salvou o Corinthians em campo (veja lista abaixo).

Fora das quatro linhas, certamente é um ano atípico para o arqueiro. Cássio foi cobrado em protestos protagonizados pela Gaviões da Fiel, maior organizada do clube, e chegou a ter uma conversa por telefone com a liderança da torcida. Temeu-se até mesmo que o jogador pedisse para sair, o que não se confirmou.

Contra o Flamengo, neste domingo, Cássio voltará a ficar à disposição depois de cumprir suspensão. A tendência é de que ele retome tanto a titularidade quanto a faixa de capitão, mas, de fato, há tempos não se via essas condições tão ameaçadas. Em compensação, a história de Cássio no Corinthians prova como o goleiro sabe lidar bem sob pressão.

JOGOS EM QUE CÁSSIO SALVOU

Brasileirão

Rodada 11 (Bahia) – Foi o melhor em campo. Defendeu duas bolas cara a cara.

Paulistão

Rodada 6 (São Paulo) – Foi o melhor em campo com pelo menos quatro grandes defesas.

Rodada 9 (Novorizontino) – Cássio pegar chute de Capixaba, cara a cara, aos 42 do 2T.

Rodada 11 (Palmeiras) – Cássio foi o melhor em campo com grandes defesas e manteve o time vivo na competição.

Rodada 12 (Oeste) – Cássio garantiu a classificação do time com duas defesas a queima roupa.

Final (Palmeiras) – Cássio chegou a defender pênalti Bruno Henrique.

JOGOS EM QUE CÁSSIO FALHOU

Brasileirão

Rodada 6 (São Paulo) – Falhou em gol de falta de Hernanes.

Rodada 8 (Botafogo) – Falhou no gol de falta de Bruno Nazário.

Rodada 10 (Fluminense) – Teve a visão encoberta, chegou não pegou um chute fraco.

Paulistão

Rodada 10 (Ituano) – Foi surpreendido por um cruzamento de Bruno Lopez que o encobriu e caiu no ângulo.

JOGOS EM QUE CÁSSIO OSCILOU

Brasileirão

Rodada 2 (Atlético-MG) – Cássio fez grande defesa em chute de Franco quando o Corinthians vencia, mas não conseguiu impedir gol de Hyoran mesmo tocando na bola.

Rodada 15 (Ceará) – Mesmo caído, Cássio pegou cabeçada de Luiz Otávio, no reflexo, mas cometeu pênalti após errar saída de bola no fim do jogo.

16 out 2020, às 05h00. Atualizado às 05h15.

No Ar

Próximos programas

  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando