Sequência de Andrey Lopes é a maior de um interino no Palmeiras desde 2017

Ainda sem a definição de um novo treinador, o Palmeiras deve ter Andrey Lopes no banco de reservas para o duelo desta quinta-feira contra o Red Bull Bragantino pela Copa do Brasil. Será o quarto jogo do treinador no comando, a maior sequência de um interino no Verdão desde o fim de 2017.

Naquele ano, Cuca foi demitido em meados de outubro após segunda passagem decepcionante, e abriu caminho para Alberto Valentim comandar o time nas últimas 11 rodadas do Campeonato Brasileiro. Já na reta final de temporada e eliminado de outras competições, o Palmeiras deu chance ao interino, que acabou não sendo efetivado.

Foram seis vitórias, um empate e quatro derrotas na conta do técnico, que fechou o campeonato com o segundo lugar. Andrey Lopes chegou ao clube em dezembro, na esteira da saída de Valentim.

Diferente de 2017, o Alviverde está hoje no meio da temporada e vivo em três competições: Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

Sob comando de Andrey, a equipe perdeu para o Fortaleza pelo torneio nacional, mas voltou a vencer com goleada sobre o Tigre na Libertadores e vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO.

Com a recusa de nomes estrangeiros – Miguel Ángel Ramírez e Sebastián Beccacece disseram não ao clube – o Verdão segue sem saber quem comandará o time no restante da temporada e quanto tempo Andrey Lopes seguirá no cargo.

27 out 2020, às 08h00. Atualizado às 08h15.
Mostrar próximo post
Carregando