Semifinal da Copa do Brasil deve marcar volta de Luiz Adriano após oito jogos de ausência

O técnico Abel Ferreira deve ter um reforço de peso para o confronto com o América-MG. Após desfalcar o Palmeiras nas últimas oito partidas de forma consecutiva, o experiente centroavante Luiz Adriano tem boas chances de ser relacionado para o confronto com o time mineiro.

Luiz Adriano não joga desde a derrota por 1 a 0 contra o Goiás, válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. No último dia 21 de novembro, o centroavante sofreu lesão no músculo anterior da coxa esquerda ainda no primeiro tempo e acabou substituído pelo jovem Fabrício.

Desde então, durante um processo de recuperação de aproximadamente um mês, Luiz Adriano perdeu oito jogos seguidos. O atleta ficou fora dos confrontos com Delfín-EQU (duas vezes), Athletico-PR, Santos, Libertad-PAR (duas vezes), Bahia e Internacional.

Com a transição física devidamente concluída, Luiz Adriano participou em tempo integral do treino de terça-feira na Academia de Futebol, o último antes da partida contra o América-MG. Assim, deve enfim ser novamente relacionado por Abel Ferreira.

Superados apenas por Willian (17), Luiz Adriano e Raphael Veiga (15) dividem a segunda colocação na lista de artilheiros do Palmeiras em 2020. O centroavante ainda concedeu três assistências, completando participação direta em 20 gols na temporada.

O jogo contra o América-MG, pela semifinal da Copa do Brasil, começa às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Allianz Parque. O Palmeiras deve jogar com Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gomez e Matias Viña; Danilo, Zé Rafael (Marcos Rocha) e Raphael Veiga; Gabriel Veron (Lucas Lima), Gustavo Scarpa e Rony.

23 dez 2020, às 09h00. Atualizado em: 24 dez 2020 às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando