Marketplace de equipamentos esportivos referência em qualidade, a Semexe nasceu dentro de uma garagem na capital paulista e vem revolucionando o mercado de ciclismo no Brasil com ações inovadoras, atendimento especializado e a curadoria de produtos. Depois de ter crescido mais de quatro vezes nos últimos 12 meses, a startup atraiu olhares de multinacionais, como Michelin, Shimano e GoPro. Agora, a Semexe anuncia mais um marco histórico: o aporte liderado por uma das principais gestoras de Venture Capital no País, a DOMO Invest. A rodada contou ainda com a participação da Outfield Capital e de Carlos Menezes, da Gauss Capital. Com isso, o marketplace irá investir em tecnologia, customer experience e também na expansão das novas categorias.

O aporte de R$5 milhões marca uma nova fase da Semexe. Com a missão de simplificar o acesso a equipamentos esportivo de alta qualidade, cada dia mais pedalamos em busca desse objetivo que nos move. Desde a infância, eu e o Gabriel Novais (co-fundador) somos apaixonados por esporte e, em 2018, sentimos a carência em obter os equipamentos que gostaríamos. No ano seguinte, transformamos a nossa ideia em um projeto concreto, com pilares de sustentabilidade, economia circular, mobilidade urbana, prática esportiva e paixão por mudar vidas. O investimento da DOMO só mostra que estamos pedalando no caminho certo”, afirma Rafael Papa, co-fundador da Semexe.

Fundada em 2019 pelos amigos de infância Gabriel Novais (ex-diretor de esportes da Red Bull) e Rafael Papa (ex-country manager do Mercado Shops, do Grupo Mercado Livre), a Semexe possui milhares de produtos cadastrados no site e, nos últimos 12 meses, ultrapassou 2 milhões em visitas no site e R$15 milhões em venda.

Focada em solucionar as dores dos clientes e os gargalos do mercado por meio de equipamentos usados com procedência certificada e produtos novos de alta qualidade, a startup ascendeu devido às inovações no setor, como apoio no atendimento através de consultores especializados; serviços de ‘montagem, desmontagem e embalagem’ de bicicletas a domicílio; certificado de procedência para evitar a venda ilegal e garantir maior confiabilidade do produto; e se tornou parceira do projeto ‘Pedaling for a Reason’, de Henrique Avancini, maior ciclista da história do País. Em maio, a marca ainda lançou o ‘Guia de Preços Semexe’, a primeira ‘Tabela FIPE’ de bikes do Brasil.

7 jun 2021, às 17h54.
Mostrar próximo post
Carregando