Semana cheia pode ajudar Corinthians a recuperar desfalques

Eliminado da Copa do Brasil, o Corinthians só volta a campo no domingo, quando recebe o Grêmio na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Depois de sofrer com um grande número desfalques, no último sábado, o Timão pode usar a semana para recuperar alguns atletas.

Na derrota para o Atlético-MG, o técnico Vagner Mancini não pôde contar com 14 jogadores. Destes, Fábio Santos, Otero e Xavier são retornos certos para encarar o Grêmio. O lateral-esquerdo não podia enfrentar o Galo por questões contratuais, enquanto o venezuelano voltará da seleção até o dia da partida. Já o jovem volante retorna após cumprir suspensão.

A expectativa é de contar com o retorno de alguns jogadores lesionados e que poderiam ficar à disposição até domingo. Um deles é Mauro Boselli, que ainda se recupera de uma pubalgia. O centroavante já desfalca o Timão há quatro jogos. Quem também entra em reta final de recuperação é Gabriel Pereira, cria da base corintiana. O atacante de apenas 19 anos ficou três meses longe do gramado, mas já treina com bola desde a semana passada.

O grande número de ausências no último sábado forçou a estreia precoce de Jonathan Cafú, que mesmo sem as melhores condições físicas, como admitiu Vagner Mancini, foi relacionado e entrou na segunda etapa no duelo contra o Atlético-MG. A tendência é que, com uma semana de treinos, o atacante esteja novamente à disposição contra o Grêmio.

De maneira semelhante, o zagueiro Jemerson pode aproveitar a semana para se recondicionar fisicamente e ser relacionado pela primeira vez. Anunciado junto com Cafú, o jogador que veio do Monaco não joga desde janeiro.

O duelo contra o Grêmio acontece às 20h30 de domingo, na Neo Química Arena. O Corinthians aparece na 11ª colocação, com 25 pontos, e terá pela frente um adversário embalado, que vem de sete vitórias seguidas.

16 nov 2020, às 05h00. Atualizado às 06h15.
Mostrar próximo post
Carregando