Esportes

Sem Yuri Alberto, Internacional recebe Athletico-PR e busca retomar a boa forma na Série A

Gazeta
Gazeta Esportiva

12 de novembro de 2021 - 19:00 - Atualizado em 12 de novembro de 2021 - 20:15

O Internacional enfrenta o Athletico Paranaense, em casa, no sábado, às 19h00 (de Brasília). A partida, que será disputada no Beira-Rio, é válida pela 32ª rodada do Brasileirão Série A.

Vindo de derrota para o Juventude por 2 a 1, o Colorado venceu apenas um dos últimos seis jogos do campeonato e busca retomar a boa forma. Para o duelo em Porto Alegre, o técnico Diego Aguirre não poderá contar com o atacante e artilheiro do time Yuri Alberto, que está suspenso.

No departamento médico, o goleiro Daniel e o atacante Taison também são desfalques, enquanto o lateral-esquerdo Moisés se recupera de lesão e não tem presença garantida. Por outro lado, o lateral-direito Renzo Saravia e o meio-campista Patrick cumpriram suspensão e retornam ao time.

Vindo de dois triunfos seguidos, o Athletico Paranaense tem um desfalque certo para o confronto. Trata-se do lateral-esquerdo Abner, que está suspenso.

Em contrapartida, o técnico Alberto Valentim poderá contar com o retorno de Léo Cittadini. O meio-campista cumpriu suspensão e integra a delegação. Já Fernando Canesin, que sofreu pancada no triunfo sobre o Ceará por 2 a 1, não foi relacionado.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X ATHLETICO-PR

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 13 de novembro de 2021, sábado

Horário: 19h00 (de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (Fifa-SC)

INTERNACIONAL: Lomba; Saravia, Méndez, Cuesta e Paulo Victor; Dourado, Lindoso, Edenílson, Mauricio e Patrick; Matheus Cadorini

Técnico: Diego Aguirre

ATHLETICO-PR: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández; Marcinho, Christian, Léo Cittadini e Pedrinho; Nikão, Renato Kayzer e Terans

Técnico: Alberto Valentim