Esportes

“Sem vaidade”, Lucas Braga chama a atenção de Cuca no Santos

Gazeta
Gazeta Esportiva

15 de setembro de 2020 - 06:00 - Atualizado em 15 de setembro de 2020 - 06:30

Lucas Braga não tem sido grande destaque técnico no Santos, mas a chama a atenção de Cuca pela entrega e importância tática em campo.

O técnico admira a falta de “vaidade” de Braga. Santista de coração, o atacante de 23 anos busca a adaptação em um grande clube. Enquanto isso, ganha seu espaço na raça.

Na partida contra o Atlético-MG, Lucas Braga atuou como um lateral-direito em uma linha de cinco. No clássico contra o São Paulo, jogou aberto pela esquerda na segunda linha de quatro.

Em ambos os casos, o jogador mais marcou que atacou. A comissão técnica reconhece a importância dele e pode escalá-lo como titular nesta terça-feira.

O jogo contra o Olimpia, às 21h30, na Vila Belmiro, marcaria a estreia de Lucas Braga em Libertadores da América. Depois de se destacar em empréstimo na Internacional de Limeira, o jovem disputou sete partidas pelo Peixe nesta temporada.

Braga começou a carreira profissional no JMalucelli e passou por Vila Nova, Luverdense, Cuiabá e Inter de Limeira antes da primeira sequência no Santos. O contrato termina em maio de 2022.