Esportes

Sem Renato e com garotos da base, Grêmio visita o Goiás no último jogo do ano

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Sem Renato e com garotos da base, Grêmio visita o Goiás no último jogo do ano

7 de dezembro de 2019 - 00:00 - Atualizado em 7 de dezembro de 2019 - 00:00

O Goiás recebe o Grêmio na última rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo, para se despedir da torcida no Serra Dourada. Com situações já definidas, ambos os times brigam apenas para manter a posição na tabela e não serem ultrapassados pelos rivais que estão logo abaixo.

O Esmeraldino não conseguiu a tão sonhada vaga para a Copa Libertadores. Com quarenta e nova pontos e em décimo lugar, a equipe já não consegue mais alcançar o Internacional, oitavo colocado e último classificado para o torneio continental.

A luta agora é para acabar ultrapassar o Fortaleza e terminar o campeonato em nono, o que renderia uma premiação maior. Para o confronto, o artilheiro Michael retorna de suspensão e será titular.

Artilheiro do time, Michael retorna de suspensão (Foto: Reprodução/Twitter)

Do outro lado, o Tricolor Gaúcho deve ter um time bastante modificado para esse compromisso. Muitos garotos da base devem ganhar chance entre o elenco principal, visto que o Grêmio também está de olho apenas no prêmio de quarto colocado do Brasileirão.

O próprio técnico Renato Portaluppi será ausência. Ele teve suas férias adiantadas e nem comanda o time em Goiânia. O auxiliar Victor Hugo Signorelli assume seu lugar. O Grêmio ocupa a quarta colocação com sessenta e cinco pontos, e pode ser ultrapassado pelo Athletico-PR, que tem sessenta e três.

Jovens da base devem ter oportunidade no time titular do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

 

FICHA TÉCNICA

GOIÁS X GRÊMIO

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 8 de dezembro de 2019, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG), Sidmar dos Santos Meurer (MG) e Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

 

GOIÁS: Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Alan Ruschel; Gilberto, Léo Sena e Thalles; Leandro Barcia, Michael e Rafael Moura.

Técnico: Ney Franco

 

GRÊMIO: Phelipe Megiolaro; Galhardo, Paulo Miranda, David Braz e Juninho Capixaba; Rômulo e Darlan; Pepê, Patrick e Ferreira; Felipe Vizeu.

Técnico: Victor Hugo Signorelli