Campeonatos

Sem reforços, Corinthians visita o Cuiabá em busca da recuperação no Brasileiro

Gazeta
Gazeta Esportiva

25 de julho de 2021 - 20:00 - Atualizado em 25 de julho de 2021 - 20:30

Há dois jogos sem vencer, o Corinthians tenta se recuperar no Brasileirão em seu próximo compromisso. A equipe visita o Cuiabá nesta segunda, às 20 horas (de Brasília), na Arena Pantanal, pela 13ª rodada do campeonato.

O Timão vem para a partida em mau momento, pois acabou sendo derrotado nas últimas duas rodadas da competição. Com isso, busca os três pontos para reencontrar o caminho das vitórias e subir na tabela, visto que se encontra atualmente na 12ª colocação, com 14 pontos.

Os Alvinegros têm como trunfo o retrospecto contra equipes que ocupam a parte debaixo da classificação. O time de Itaquera está invicto contra adversários que se encontram fora da zona de classificação para a Copa Sul-Americana, superando Sport, América-MG e Chapecoense e empatando com o São Paulo.

Além disso, o Corinthians chega descansado depois de uma semana sem jogos. Os comandados de Sylvinho entraram em campo pela última vez no sábado passado, e o treinador aproveitou o período para realizar ajustes e corrigir detalhes da formação alvinegra.

O técnico terá o retorno do atacante Léo Natel para o embate. O jogador se recuperou de uma lesão no ombro e voltou a ser relacionado depois de oito partidas. Já os reforços Renato Augusto e Giuliano não poderão atuar pela equipe nesta segunda. O primeiro segue trabalhando para adquirir a melhor forma física, enquanto o segundo só poderá jogar em agosto, com a abertura da janela de transferências internacionais.

O Cuiabá, por sua vez, chega para o confronto embalado pelos últimos resultados conquistados. O time vem de duas vitórias consecutivas e saiu da zona de rebaixamento, subindo para a 15ª posição, com 12 pontos.

No entanto, a equipe mato-grossense terá desfalques diante do Timão. O zagueiro Paulão recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora. Já o goleiro Walter e o atacante Jonathan Cafú estão no clube por empréstimo do Corinthians e não poderão atuar por questões contratuais.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ X CORINTHIANS

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Data: 26 de julho de 2021, segunda-feira

Horário: 20 horas (de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Éder Alexandre (SC)

VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

CUIABÁ: João Carlos; João Lucas, Marllon, Anderson Conceição e Uendel; Uillian Correia, Pepê e Danilo Gomes; Felipe Marques, Jenison e Clayson

Técnico: Jorginho

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel e Vitinho (Roni); Mateus Vital (Marquinhos), Gustavo Mosquito e Jô

Técnico: Sylvinho