Esportes

Sem os suspensos Ganso e Yuri, Flu amplia sua lista de desfalques contra o Bahia

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

10 de outubro de 2019 - 00:00 - Atualizado em 10 de outubro de 2019 - 00:00

Punidos com o terceiro cartão amarelo no empate por 0 a 0 com o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, o volante Yuri e o meia Paulo Henrique Ganso vão desfalcar o Fluminense contra o Bahia, neste sábado, às 19 horas, no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com as duas baixas por suspensão, o time carioca ampliou a sua lista de desfalques para encarar o Bahia. Antes do jogo diante do Cruzeiro, o técnico Marcão já sabia que não poderia contar no final de semana com o lateral-esquerdo Caio Henrique e o volante Allan, convocados para a seleção brasileira olímpica, e o atacante Marcos Paulo, chamado para defender o time sub-17 do Brasil que se prepara para disputar o Mundial da categoria. Para completar, o lateral Mascarenhas, o zagueiro Matheus Ferraz e atacante Pablo Dyego estão entregues ao departamento médico.

No duelo de quarta-feira em Belo Horizonte, Yuri chegou até a ser expulso após deixar o pé no peito no cruzeirense Jadson no final do primeiro tempo, mas o juiz Jean Pierre Gonçalves Lima acabou anulando o cartão vermelho e o substituindo por um amarelo após revisar o lance com o VAR (arbitragem de vídeo) depois de reclamações dos atletas tricolores.

Com o empate em Minas, o Fluminense se distanciou um pouco mais da zona de rebaixamento do Brasileirão ao chegar aos 25 pontos na 15ª colocação. Está três à frente do CSA, que abre a área de risco da tabela ao assumir o 17º lugar com a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, também na noite desta quarta, em Maceió.

Marcão, que acumula duas vitórias e um empate no comando do time tricolor depois de ter assumido o lugar do demitido Oswaldo de Oliveira, admitiu a importância dos desfalques para o jogo de sábado, mas exibiu confiança nas opções que tem no elenco para definir a sua equipe e conquistar um triunfo diante do Bahia.

“Agora é chegar em casa e já começar a pensar no que a gente vai fazer para o próximo jogo. Será mais um jogo importante, mais uma decisão para o Fluminense, mas tenho muita confiança no grupo, no elenco que a gente tem. Todos que vem entrando vem correspondendo à altura e tenho certeza de que quem entrar vai corresponder à expectativa”, afirmou Marcão, em entrevista coletiva no Mineirão.

O treinador também exaltou a importância do ponto somado em Belo Horizonte, onde a sua equipe pouco conseguiu atacar e foi pressionado durante a maior parte do tempo do jogo pelo Cruzeiro. “Nossos jogadores têm total consciência que faltou aquele último passe, faltou calma na transição (da defesa para o ataque), mas quando tecnicamente a equipe não funciona bem, a transpiração funcionou. Disputamos, duelamos com o Cruzeiro e foi de suma importância não deixar o Cruzeiro vencer, então, sim, a gente comemora esse ponto importante”, reconheceu.