Esportes

Sem Mbappé e com Neymar, PSG duela com o Lyon na final da Copa da Liga

Gazeta
Gazeta Esportiva

30 de julho de 2020 - 20:00 - Atualizado em 30 de julho de 2020 - 20:15

O Campeonato Francês teve seu término antecipado por conta da pandemia do coronavírus, mas isso não significa que o futebol no país está totalmente paralisado. Nesta sexta-feira, Paris Saint-Germain e Lyon se enfrentam no Stade de France, às 16h10, na grande decisão da Copa da Liga Francesa.

Do lado dos comandados de Thomas Tuchel, o principal desfalque será Mbappé. O atacante sofreu uma lesão no tornozelo e permanecerá fora de combate por cerca de três semanas, preocupando também para a Liga dos Campeões. Apesar disso, o PSG contará com Neymar, o principal destaque técnico da equipe na temporada.

Do outro lado, o Lyon pode não despontar como favorito, mas promete dar trabalho para o PSG. Dentre os jovens talentos presentes na equipe, um dos principais é Bruno Guimarães, ex-Athletico Parananense. O volante não sentiu o peso do futebol europeu desde que desembarcou na França e já deixou claro que tem muito potencial para brilhar no velho continente.

Vale destacar que ambas as equipes ainda estão vivas na Liga dos Campeões. Enquanto PSG já está garantido nas quartas, quando enfrentará a Atalanta, o Lyon ainda terá pela frente o segundo jogo das oitavas contra a Juventus. Na primeira partida, os franceses venceram por 1 a 0.