Atlético-MG

Sem Hulk, Atlético-MG vence o Athletico-PR e cola no Palmeiras

Gazeta
Gazeta Esportiva

1 de agosto de 2021 - 17:54 - Atualizado em 1 de agosto de 2021 - 18:15

Neste domingo, Atlético-MG e Athletico-PR duelaram pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo venceu por 2 a 0, com gols de Vargas e Neto. O atacante Hulk ficou fora da partida por conjuntivite.

Com o resultado, o Atlético-MG fica a apenas um ponto do líder Palmeiras, com 31 pontos. O Athletico, por sua vez, figura momentaneamente na sexta posição, com 23.

No primeiro tempo, o primeiro lance de perigo foi do Galo. Aos nove minutos, Nacho recebeu na área, girou e bateu, mas a bola foi para fora. Aos 20, o Furacão finalizou pela primeira vez, em forte chute de Richard que, aos 27, quase marcou contra após cortar um cruzamento de Zaracho.

Na segunda etapa, aos seis minutos, o Athletico perdeu uma grande chance de abrir o placar. Jadson recebeu dentro da área, ficou de frente para o gol, mas acabou chutando por cima do gol.

Aos 12, Richard foi para a dividida com Nacho e acabou cometendo um pênalti. Vargas foi para a cobrança e abriu o placar para os donos da casa. Aos 16, os visitante tiveram a chance de empatar em jogada Khellven, que cruzou rasteiro para Léo Cittadini, mas o meia pegou mal e a bola foi para fora.

Aos 23, o Galo ampliou o placar. Vargas fez boa jogada pela direita e cruzou para Neto na meia-lua. O volante pegou de primeira, a bola desviou no zagueiro Pedro Henrique e parou no fundo das redes. Aos 32, Mariano mandou para Eduardo Sasha que, de peixinho, quase fez o terceiro dos mineiros.

Já nos minutos finais, Vargas levantou o cotovelo e acabou acertando Pedro Henrique. O chileno tomou o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso.

Na próxima rodada, o Atlético-MG visita o Juventude, no domingo (08/08), às 16h (de Brasília). Já o Athletico recebe o São Paulo, no sábado, às 18h (de Brasília).

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO MINEIRO X ATHLETICO PARANAENSE

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 1 de agosto de 2021, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Alex dos Santos (SC)

VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Cartões amarelos: Mariano, Neto e Vargas (CAM); Thiago Heleno, Christian e Erick (CAP)

Cartão vermelho: Vargas (CAM)

Gols:

Atlético-MG: Vargas (14min do 2º tempo), Neto (23min do 2º tempo)

ATLÉTICO-MG: Éverson; Mariano, Nathan Silva, Júnior Alonso e Dodô (Calebe); Allan (Hyoran), Tchê Tchê (Vargas), Nacho Fernández e Zaracho (Neto); Eduardo Sasha (Réver) e Savarino

Técnico: Cuca

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven (Marcinho), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Richard (Erick), Léo Cittadini, Fernando Canesin (Christian) e Jadson (Terans); Carlos Eduardo (Jaderson) e Renato kayzer

Técnico: António Oliveira