Bayer Leverkusen

Borussia Dortmund vence Leipzig e Bayern de Munique se torna campeão alemão

Gazeta
Gazeta Esportiva
Borussia Dortmund vence Leipzig e Bayern de Munique se torna campeão alemão

8 de maio de 2021 - 12:23 - Atualizado em 8 de maio de 2021 - 13:30

O Borussia Dortmund venceu o RB Leipzig por 3 a 2 nesse sábado, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Alemão. Com esse resultado, o Bayern de Munique se tornou campeão alemão pela nona vez seguida, já que o Leipzig não pode mais alcançá-lo na pontuação.

O primeiro gol do Borussia saiu aos sete minutos após bonita jogada entre Thorgan Hazard e Marco Reus, que conduziu a bola da esquerda para dentro e encheu o pé, sem chance para o goleiro Gulácsi.

O segundo veio no início do segundo tempo com Jadon Sancho, jovem sensação do futebol inglês. Sancho fez bonita jogada individual e finalizou com boa finalização no canto direito do goleiro.

Sancho foi o cara do jogo, com dois gols na vitória do Dortmund (Foto: Divulgação/Borussia Dortmund)

O Leipzig descontou aos 20 minutos da segunda etapa, em cobrança de escanteio. Emil Forsberg cobroou e Lukas Klostermann levou vantagem no jogo aéreo. No entanto, não foi o bastante para a equipe buscar o empate.

O empate veio aos 33 minutos com o espanhol Dani Olmo, que concluiu a gol sem dificuldades após passe de Hee-Chan Hwang.

O Dortmund voltou a ficar na frente faltando dois minutos para o fim do tempo regulamentar, com Jadon Sancho, que marcou seu segundo gol na partida.

Sendo assim, o Dortmund chegou ao G-4 com 58 pontos, dois a mais que o Eintracht Frankfurt, que ainda joga na rodada. O Leipzig deu “adeus” de forma oficial da briga pelo título alemão e estacionou nos 64 pontos.

Confira outros resultados da rodada do Campeonato Alemão:

Hoffenheim 4 x 2 Schalke 04

Wolfsburg 3 x 0 Union Berlin

Werder Bremen 0 x 0 Bayer Leverkusen