Futebol

Sem goleiro Santos, Athletico divulga relacionados para enfrentar o Fortaleza; confira a lista

Arqueiro não viaja com a a delegação. Além dele, o volante Richard segue afastado por questões disciplinares, enquanto o também volante Christian e o atacante Guilherme Bissoli, retornam ao Furacão

Gazeta
Gazeta Esportiva Por Guilherme Almeida, com informações de Gazeta Esportiva
Sem goleiro Santos, Athletico divulga relacionados para enfrentar o Fortaleza; confira a lista
Goleiro Santos é o principal desfalque no Furacão (Foto: José Tramontin/Athletico)

22 de outubro de 2021 - 13:35 - Atualizado em 22 de outubro de 2021 - 14:52

O Athletico finalizou na manhã desta sexta-feira (22), a preparação para o duelo contra o Fortaleza, neste sábado (23), às 19h15, na Arena Castelão, pela 28ª rodada da Série A. 

O Furacão realizou o último treinamento antes de seguir viagem para a capital cearense. Na atividade, os jogadores participaram de uma reunião técnica pré-jogo. Também deram sequência aos trabalhos de recuperação física. No campo, a comissão técnica liderada por Alberto Valentim conduziu o grupo em treino técnico e tático.

Após a atividade, o Athletico divulgou a lista de relacionados para o duelo contra o Fortaleza. A grande ausência fica por conta do goleiro Santos, que não viajou com a delegação. Por outro lado, o Furacão contará com dois retornos: volante Christian e atacante Guilherme Bissoli.

O volante não pôde atuar no empate com o Flamengo, por 2 a 2, pela semifinal da Copa do Brasil, pois estava suspenso. Já o atacante, que havia entrado em campo na competição pelo Cruzeiro, também ficou de fora na quarta-feira.

O também volante Richard, que poderia voltar a atuar após cumprir suspensão contra os cariocas, está afastado do elenco por questões disciplinares, e não deve mais vestir a camisa do Athletico.

Provável escalação

Para a partida, o técnico Alberto Valentim deve usar uma equipe mista, priorizando o confronto decisivo contra o Flamengo na próxima quarta-feira (27).

Além de Santos e Richard, também desfalcam a equipe o lateral-esquerdo Nicolas, com lesão na coxa; o zagueiro Lucas Halter, em recuperação de lesão no tendão de Aquiles; e o atacante Matheus Babi, que se recupera de lesão no ligamento cruzado do joelho. Os dois últimos só retornam em 2022.

Com isso, um provável Athletico tem: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández (Zé Ivaldo); Marcinho, Erick, Christian (Fernando Canesin) e Abner; David Terans (Léo Cittadini), Nikão (Jader) e Guilherme Bissoli (Renato Kayzer).

Fortaleza e Athletico se enfrentam neste sábado (23), às 19h15, na Arena Castelão, pela 28ª rodada da Série A. O Leão do Pici é o quarto colocado, com 45 pontos. Já o Furacão, está na décima posição, com 34 pontos.