Esportes

Sem Gabriel Neves, São Paulo aposta em crescimento de Liziero e Nestor

Gazeta
Gazeta Esportiva

24 de março de 2021 - 08:00 - Atualizado em 24 de março de 2021 - 08:15

O São Paulo recuou nas negociações pelo uruguaio Gabriel Neves após não entrar em acordo com o Nacional pelos valores. O atleta interessava ao Tricolor por se enquadrar ao que Hernán Crespo pensa para o meio-campo, dando preferência a jogadores com dinâmica e qualidade de passe.

Sem Neves, o clube acredita que algumas peças que já estão no elenco podem desempenhar essa função. Os jovens Rodrigo Nestor e Liziero são exemplos disso.

Nestor vem recebendo elogios de Crespo e iniciou as últimas duas partidas entre os titulares. O camisa 35 é visto como uma das principais joias vindas da base. Justamente por isso, o São Paulo corre para renovar seu contrato, que se encerra em novembro de 2021. As negociações avançaram na última semana.

Igor Liziero, por sua vez, vive uma situação distinta. O jogador subiu para o profissional em 2018 gerando otimismo. No entanto, a sequência de problemas físicos não permitiu que o meia se firmasse entre os titulares.

Agora, o atleta de 23 anos está retomando a rotina de treinos com o grupo, após mais de seis meses longe dos gramados. A expectativa é que com o novo preparador físico, Alejandro Kohan, Lizero possa ter sequência de jogos para brigar por posição.

A disputa por vaga no meio-campo do São Paulo tende a ser mais acirrada nesta temporada, considerando as chegadas de William e Benítez.