Campeonato Paulista

Sem folga, capitão Lucas Lima brilha no Allianz e manda abraço a companheiros de férias

Gazeta
Gazeta Esportiva

11 de março de 2021 - 21:18 - Atualizado em 11 de março de 2021 - 23:30

O Palmeiras contou com atuação convincente de Lucas Lima para vencer o São Caetano na noite desta quinta-feira, pelo Campeonato Paulista. Escolhido para ser o capitão na partida disputada no Allianz Parque, o meia que abriu mão do período de descanso mandou um abraço aos companheiros que já curtem as férias.

Logo no começo da partida, em jogada ensaiada de escanteio, Lucas Lima recebeu de Gabriel Menino e tocou para Alan Empereur cruzar no lance que originou o gol contra de Tony. Ainda no primeiro tempo, o meia passou para Breno Lopes marcar o segundo e, em falha do goleiro Luiz, anotou o terceiro.

“Estou muito feliz. Não só por ser capitão, mas por estar aqui jogando. A gente trabalha para isso e sempre respeita os companheiros. Quem ficou, está focado em ajudar e vencer. Acabamos de fazer história no clube, mas sabemos que a cobrança é muito grande e temos que vencer”, disse Lucas Lima ao Premiere ainda no intervalo.

Sem tempo para descansar antes do Campeonato Paulista, o Palmeiras dividiu seu elenco em três grupos e já deu folga ao primeiro. Lucas Lima, no entanto, abriu mão do recesso e se colocou à disposição da comissão técnica e da diretoria para a disputa de todo o torneio estadual.

“É um ano um pouco estressante para todo mundo, mas quero ajudar da melhor forma possível. Não só eu. A molecada também ficou. Então, é todo mundo unido para fazer o melhor. Tenho certeza que quem está aproveitando as férias está assistindo. Então, mando um abraço para toda a rapaziada”, disse o meia.

Com quatro pontos em duas partidas, o Palmeiras figura no terceiro lugar do Grupo C do Campeonato Paulista. Pela quarta rodada do torneio estadual, o time defendido por Lucas Lima volta a campo para enfrentar a Ferroviária às 16 horas (de Brasília) deste domingo, novamente no Allianz Parque.