Arsenal

Sem CR7, United perde para o West Ham e é eliminado da Copa da Liga; Chelsea avança nos pênaltis

Gazeta
Gazeta Esportiva

22 de setembro de 2021 - 17:56 - Atualizado em 22 de setembro de 2021 - 18:15

A trajetória do Manchester United na Copa da Liga Inglesa chegou ao fim. Na tarde desta quarta-feira, a equipe do técnico Solskjaer perdeu por 1 a 0 para o West Ham, em casa, pela terceira fase do torneio.

Neste jogo, os Red Devils não contaram com Cristiano Ronaldo. O craque português foi poupado e sequer ficou no banco de reservas.

E os anfitriões pareceram sentir a ausência do CR7. Isso porque quem começou melhor em Old Trafford foram os visitantes. Com o relógio marcando apenas oito minutos, Fredericks fez ótima jogada pela direita e rolou para trás. Lanzini, então, chegou batendo de primeira para abrir o placar.

Em desvantagem, os mandantes partiram para cima. Aos 12, Mata pegou a sobra após cobrança de escanteio e carimbou o travessão. Aos 26, Lingard foi acionado na entrada da área e bateu firme para a defesa de Areola. Na sequência, foi a vez de Martial arriscar e tirar tinta da trave direita do goleiro.

Na etapa complementar, o United seguiu apertando. Com 15 minutos, Greenwood recebeu bom lançamento e saiu cara a cara com Areola, que barrou a finalização rasteira do atacante com os pés. Aos 32, Bruno Fernandes arriscou de fora e levou muito perigo.

Do outro lado, o West Ham teve duas chances de ouro de matar o confronto. Aos 41, Yamolenko recebeu na área, tirou do goleiro e, com o gol aberto, mandou na trave. No lance seguinte, Noble ficou cara a cara com Henderson, mas chutou em cima do arqueiro, que agarrou firme.

Os tentos perdidos, porém, acabaram não fazendo falta para os visitantes, que avançaram para as oitavas de final do torneio. O adversário dos Hammers na próxima fase será conhecido por sorteio.

Já o Chelsea segue vivo na Copa da Liga Inglesa. Também nesta quarta-feira, os Blues superaram o Aston Villa por 4 a 3 nos pênaltis, em casa, após empate de 1 a 1 no tempo normal. Timo Werner abriu o placar para os locais e Archer igualou.

Nas cobranças, Lukaku, Mount, Barkley e James fizeram para os londrinos, enquanto Chiwell perdeu. Do outro lado, El Ghazi, Konsa e Buendia até balançaram a rede, mas Ashley Young e Nakamba desperdiçaram.

Confira outros resultados desta quarta-feira:

Brighton 2 x 0 Swansea

Arsenal 3 x 0 Wimbledon

Millwall 0 x 2 Leicester

Wolves 2 (2) x (3) 2 Tottenham